Asus Zenfone 4 Selfie começa a receber o Android 8.1 Oreo

Recentemente, a Asus iniciou a liberação do Android 8.1 Oreo ao Zenfone 4 Selfie. Este aparelho chegou ao mercado em outubro do ano passado, mas ainda estava rodando a ZenUI 4.0 baseada no Android 7.0 Nougat.

Felizmente, o novo update entrega a interface ZenUI 5.0, que traz diversos recursos interessantes baseado no Android 8.1 Oreo. A atualização foi disponibilizada aos modelos “ZD553KL” e “ZB553KL”.

O changelog não menciona qualquer novo pacote de segurança do Android, apenas diz que se trata da ZenUI 5.0. De acordo com a Asus, esta atualização pode demorar cerca de uma semana para atingir todas as unidades do Zenfone 4 Selfie espalhadas pelo mundo.

Assim que o novo Android estiver disponível, uma notificação será exibida na tela do aparelho. No entanto, é possível verificar a disponibilidade manualmente indo em “configurações > sobre > atualização do sistema”.

Lembrando sempre que, antes de atualizar, recomendamos que verifique se o dispositivo tem um boa quantidade de energia na bateria, para evitar desligamentos durante o processo, além de estar conectado a uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

O Zenfone 4 Selfie possui uma tela LCD de 5,5″ com resolução de 1280×720 pixels, 267 ppi de densidade, 70,6% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass 4. Por dentro, temos um processador Snapdragon 430 octa-core, com quatro núcleos rodando a 1,4 GHz e mais quatro a 1,1 GHz – todos Cortex-A53. Para gráficos, a Asus inseriu a GPU Adreno 505.

Existem duas variantes disponíveis: a primeira com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, e a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podendo expandir até 256GB via microSD.

Na traseira, existe apenas uma única câmera de 16MP, que traz suporte a HDR, foco PDAF, estabilização digital de imagem e possibilidade de gravar em até Full HD a 30fps. Contudo, o principal ponto de venda do Zenfone 4 Selfie, como o próprio nome sugere, são suas câmeras frontais duplas, que somam 20MP+8MP, sendo esta última grande angular de 120 graus.

Para manter o aparelho ligado, a Asus inseriu uma bateria de 3.000 mAh sem nenhum suporte a tecnologia de carregamento rápido. As opções de conectividade incluem: entrada de 3,5 mm para fones de ouvido,Bluetooth 4.1 com A2DP, WiFi 802.11 b/g/n, GPS e microUSB 2.0.

Fonte: PhoneArena

1 COMENTÁRIO

  1. Fiz a atualização no meu Zenfone 4 Selfie e ele está travando toda hora, alguns vezes não consigo nem atender uma ligação. Tem algo que eu possa fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here