Asus ZenBook Pro Duo; O novo portátil com dois ecrãs 4K

A Asus esteve presente no maior evento de hardware do mundo, a feira de comércio da Computex, na qual apresentou o seu novo portátil, o ZenBook Pro Duo.  A Asus superou-se com este portátil, que não é um portátil qualquer.

O ZenBook Pro Duo não possui um, mas dois ecrãs 4K. Há um painel OLED 16: 9 de 15 polegadas onde normalmente encontraria o ecrã, depois outro pequeno ecrã “ScreenPad Plus” IPS 32: 9 diretamente acima do teclado a mesma largura e metade da altura. Parecido com o MacBook Pro Touch Bar, mas com 32 vezes mais pixels.

Ao contrário do Touch Bar, no entanto, o ScreenPad Plus não tira nada do ZenBook Pro Duo, excepto presumivelmente a duração da bateria. A Asus ainda incluiu um teclado de tamanho normal com uma linha de função, incluindo uma tecla de Esc, e o trackpad está localizado diretamente à direita. O design lembra muito os portáteis de jogos finos da Asus, o Zephryus. A HP também tentou algo parecido recentemente, embora o seu segundo ecrã fosse bem menor.

A Asus construiu alguns softwares para o ScreenPad Plus, o que o torna um painel de controle secundário, mas também pode usá-lo como um monitor completo, ou até mesmo dois, se quiser dividi-lo em duas janelas menores de 16: 9. Poderá também configurá-lo para funcionar como uma extensão de ecrã principal, para que os sites subam de cima do teclado enquanto desce, o que é bastante irritante. Ou pode usá-lo para assistir a um filme enquanto trabalha no Excel.

O ZenBook Pro Duo tem até um processador Intel Core i9 de oito núcleos com uma GPU Nvidia RTX 2060. Há quatro microfones de campo distante projetados para uso com Alexa e Cortana, e há uma luz azul estilo Echo na borda inferior que é ativada com comandos de voz. Tem uma porta Thunderbolt 3, duas portas USB-A, um conector de auscultadores/auriculares e uma porta HDMI de tamanho completo.

É um portátil bastante robusto com 2,5 kg, mas isso é de se esperar, considerando os componentes internos da classe de portátil para jogos.

 A Asus também está em processo de fabrico de um modelo de 14 polegadas mais barato e menor chamado ZenBook Duo. O design e o conceito são basicamente os mesmos, mas os dois ecrãs são full HD em vez de 4K, não há opção Core i9 e a GPU discreta foi muito reduzida para um MX250.

A Asus não anunciou preços ou disponibilidade para o ZenBook Pro Duo ou o ZenBook Duo, mas espera-se que eles cheguem no terceiro trimestre deste ano.

Grande máquina!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here