Asus ROG Phone Primeiras impressões: Uma máquina de gaming (Vídeo)

10 de Setembro de 2018
5 Partilhas 88 Visualizações

A Asus aproveitou a ComicCon 2018, que decorreu em Lisboa, para apresentar o seu novo smartphone topo de gama e que se foca na nova tendência do mercado mobile, os smartphones topos de gama vocacionados para o mercado gaming.

A Razer foi a primeira a lançar um produto “a sério” para este novo segmento, sendo que já há alguns concorrentes, uns melhores que outros. E se há produto que mostra o bom que se deve fazer para vingar neste mercado é o Asus ROG Phone.

Primeiras impressões:

Quando olhamos para o mercado do gaming, percebemos que há um estilo muito próprio, como designs “agressivos” e ao contrário do Razer, por exemplo, o ROG Phone segue este estilo que bem conhecemos deste segmento.

O design o equipamento é de grande qualidade, não há quaisquer dúvidas, com a área frontal similar a muitos smartphones, mas a área onde encontramos as duas colunas de som, uma na parte superior e outra na parte superior, têm um pormenor a vermelho.

Como seria de esperar, as duas colunas frontais oferecem uma qualidade de som de alto nível, sendo que na traseira do equipamento também nada foi deixado ao acaso.

Podemos ver que os acabamentos são metálicos, mas onde se destacam uma área que é onde está localizado o sistema de refrigeração ao nível do que encontramos nos computadores, já que equipamentos móveis vocacionados para o gaming têm altos níveis de processamento e, consequentemente, aquecimento. E, é por isso que a Asus pensou em tudo e criou um sistema de refrigeração no smartphone para longas horas de jogo.

A juntar a isto, há também um acessório próprio, o AeroActive Cooler, que permite adicionar na área traseira do equipamento uma ventoinha extra para arrefecer o produto, que é acoplado nas portas USB-C.

Há ainda que destacar o grande logótipo da ROG na parte de trás do equipamento e que está constantemente a alterar a sua cor, mais um grande pormenor a pensar no segmento gaming, que pode ser personalizada ao seu gosto.

Até a própria interface está virada para o gaming, já que o design colocado pela Asus tem cores fortes e avermelhadas. Sem dúvida que é um equipamento gaming. A fabricante também adicionou o X Mode, um modo de performance para o gaming, que permite tirar o melhor partido do smartphone durante o jogo.

Os acessórios também são interessantes, como o AeroActive Cooler como já referimos e que virá incluído com o equipamento na altura de compra. Um dos mais interessantes é o TwinView Dock que é uma dock extra que além de adicionar mais bateria ao smartphone, também adiciona um ecrã extra. Para o quê? Bem, a Asus indica que poderá ser usado para interagir com fãs durante streaming, mas também acredita que os programadores poderão pegar nos dois ecrãs e adaptar jogos a essa utilização, o que irá transformar o Asus ROG Phone num concorrente da Nintendo DS.

Experimentámos este acessório e ficámos muito impressionados com o produto, já que conseguimos rodar dois jogos ao mesmo tempo. No equipamento propriamente dito jogámos um Battle Royal, enquanto no acessório colocamos o Asphalt. Incrível como conseguimos colocar dois jogos a rodar ao mesmo tempo num equipamento sem verificar qualquer engasgue. Este acessório demonstra a qualidade e a performance deste smartphone da Asus.

Outro produto disponível é a possibilidade de adicionar botões físicos ao smartphone, uma parceria com a Gamevice que criou um comando para acoplar nos dois lados do equipamento.

Por fim, o último acessório apresentado é o Mobile Desktop Dock, que é um produto similar ao que a Samsung tem disponível para os seus smartphones Galaxy de topo e que permite transformar o smartphone num PC, permitindo a ligação à um monitor, ao teclado e rato.

Mas e quando chega ao mercado? E o preço?

Infelizmente, estes são dois pormenores que ainda não sabemos totalmente, para muita pena nossa, já que temos alguma expetativa.

Durante o evento a Asus confirmou que o ROG Phone estaria disponível em Portugal no final de outubro, portanto já falta pouco, mas não divulgou, para já, qual o preço do equipamento.

No entanto, indicou-nos que o smartphone estará à venda com o AeroActive Cooler incluído, portanto o acessório que adiciona mais uma ventoinha e que permite refrigerar o equipamento.

Mas temos de ser sincero convosco, já que um equipamento desta qualidade não poderá ser barato. Se olharmos para o Galaxy Note 9, o seu preço é superior a mil euros e acreditamos que deverá rondar o mesmo preço do smartphone topo de gama da Samsung. Por esse motivo, consideramos que se o equipamento estiver a um preço inferior a 1000€, seria um excelente preço.

Veremos o que a Asus nos reserva.

Artigos interessantes

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
6 Visualizações
Telemóveis
6 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Meizu 16X é lançado oficialmente
Diversos
20 Visualizações
Diversos
20 Visualizações

Meizu 16X é lançado oficialmente

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

A linha Meizu 16, que por sinal, está atraindo muitos consumidores na China, acaba de ganhar um novo integrante: o…

Xiaomi lança Mi 8 Pro com leitor de digitais na tela
Telemóveis
20 Visualizações
Telemóveis
20 Visualizações

Xiaomi lança Mi 8 Pro com leitor de digitais na tela

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

A Xiaomi resolveu expandir ainda mais seu portfólio de smartphones. Há pouco tempo, a empresa lançou o Mi 8 Lite…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos