Asus ROG Phone 3 e ROG Phone 3 Strix foram anunciados hoje voltados para o gaming

A chinesa Asus anunciou hoje os seus dois próximos smartphones, o Asus ROG Phone 3 e o ROG Phone 3 Strix Edition, que aparentam querer concorrer com os melhores smartphones da atualidade. Ambos os equipamentos procuram vir com as melhores especificações para o segmento gaming podendo ser encontradas num telemóvel deste género atualmente.

Os aparelhos vem equipados com um ecrã AMOLED de 6,59 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz e 1 ms de resposta. Dependendo do modelo, podemo encontrar no seu interior a nova geração de processadores, Snapdragon 865 e Snapdragon 865+, contando com 8, 12 e 16 GB de memória RAM, consoante a escolha do consumidor e ainda 128, 256 ou 512 GB de memória interna. O telefone tem ainda 6.000 mAh de bateria e está totalmente preparado para a rede 5G.

O destaque, para além da bateria, é sem dúvida o ecrã que contando com os 144 Hz de refresh-rate, conta com uma sensibilidade de resposta de 270 Hz, o que é fantástico. Todas as especificações deste equipamento ultrapassam a grande maioria dos smartphones disponíveis no mercado e, em relação ao modelo anterior, o Asus ROG Phone 2, apenas têm em comum a bateria de 6.000 mAh.

blank

Apesar destes telemóveis estarem  otimizados para funcionalidades gaming, poderão também ser usados como um smartphone do dia-a-dia que fazem chamadas, enviam mensagens ou até mesmo navegam na internet e, para além disso, poderá também ser um equipamento para trabalhar, devido à sua longa autonomia, que em conjunto com o seu poderoso processador e uma capacidade de RAM bastante promissora.

Em termos de software, o aparelho vem equipado com o Android 10, acompanhado pelo próprio sistema da marca, o ROG UI, que dará uma enorme liberdade aos consumidores para usarem o telefone da forma que eles pretenderem, sem estarem sujeitos ao simples facto de ser um telefone otimizado para o gaming.

blank

O empenho da Asus na experiência de jogo é incrível, como fica visível quando afirma ter feito melhorias ao nível dos sensores de toque ultrassónicos, “AirTrigger” — botões sensíveis a pressão e localizados nas bordas do telefone e que simulam a experiência e sensação de usar um comando de um consola.

Do mesmo modo, esta procura também dar a oportunidade aos jogadores para poderem personalizarem o esquema de controlos “do comando” à sua maneira. A Asus adicionou um gesto de deslizar a cada botão para o comando secundário e botões de emulação nos “AirTriggers” para simular os botões R1/R2 e L1/L2 no equipamento.

blank

Por sua vez, em termos do aspeto exterior, o novo Asus ROG Phone apresenta um design para gaming um pouco estranho e, ao mesmo tempo, bastante bom para a refrigeração do mesmo. A traseira do telemóvel apresenta-nos um logótipo da marca em RGB, algo que se tem vindo a tornar um padrão na maior parte dos dispositivos de jogo atuais. Para que nunca fique a meio do jogo, poderá carregar o telefone através da entrada USB-C.

Em termos de som, o equipamento encontra-se equipado com duas colunas, de cada lado do telefone, o que lhe confere uma experiência de som surround, bastante amplificado. Quando falamos da utilização de fones, a entrada de 3.5 mm deixou de estar presente neste modelo, algo que tem sido uma tendência entre a maioria das fabricantes.

Quando falamos das câmeras do aparelho, a Asus brinda-nos com três sensores traseiros, um de 64 MP com abertura de f/1.8 através de uma lente Wide, um segundo de 13 MP com abertura de f/2.4 com uma lente Ultra-Wide e uma terceira câmera Macro de 5 MP com abertura de f/2.0. Por fim, na parte frontal do telefone, existe um sensor de 24 MP com abertura de f/2.0 através de uma lente Wide.

blank

Com o lançamento do telefone chegam também imensos assessórios novos ao mercado, para a ajudar o consumidor a desfrutar de todas as qualidades do equipamento, tais como o “TwinView Dock 3“, que adiciona um segundo ecrã ao smartphone, uma docking-station que permite ligar um teclado e rato ao telefone, bem como, carregar o equipamento e por fim um novo sistema de cooling, o “Aeroactive Cooler 3“.

Dentro dos planos da Asus, fica por anunciar e lançar diversos acessórios para o Asus ROG Phone 3 e ROG Phone 3 Strix Edition até ao final do ano de 2020, como o ROG Strix XG16, um monitor portátil de 15.6 polegadas com uma tela IPS e uma taxa de atualização de 144Hz, também os ROG Cetra RGB, uns fones de ouvido voltados para o gaming com cancelamento ativo de ruído e conectividade USB-C e ainda o ROG Falchion, um teclado mecânico sem fios que possui um painel de toque personalizável, com 400 horas de bateria, segundo a Asus.

blank

O ROG Phone 3 Strix Edition já se encontra disponível em Portugal na loja oficial da marca em http://shop.asus.pt, com um preço a começar nos 799,99 euros para a versão mais barata do modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de ROM. Agora, numa fase inicial de lançamento, a ASUS dá aos primeiros 200 clientes uma oferta muito especial — os auriculares exclusivos ROG Cetra.

O Asus ROG Phone 3 aparece com uma data prevista de lançamento entre agosto e setembro ainda deste ano. Quanto ao preço, sabemos que a Asus apresentou o ROG Phone 2 por um preço de 899,99 euros, agora o novo ROG Phone 3 com 12 GB de RAM e 512 GB de ROM terá um custo de 999,99 euros e a versão mais cara de 16 GB de RAM e 512 GB de ROM apresenta um valor a rondar os 1099,99 euros.

Especificações

  • Dimensões: 171 x 78 x 9.9 mm
  • Peso: 240 g
  • Gorilla Glass 6
  • Ecrã: AMOLED de 1080 x 2340 píxeis de 6,59″ (~391 ppi) e 144Hz
  • Android 10, ROG UI
  • Processador: Snapdragon 865 e Snapdragon 865+
  • Armazenamento: 128GB e 12GB RAM, 256GB e 12GB RAM, 512GB e 12GB RAM, 512GB e 16GB RAM;
  • Câmera(s) traseira(s): 64 MP, f/1.8, (wide), 1/1.72″, 0.8µm, PDAF, 13 MP, f/2.4, 125˚, 11mm (ultrawide), 5 MP, f/2.0, (macro)
  • Gravação: [email protected], [email protected]/60/120fps, [email protected]/60/240fps, [email protected]
  • Câmera frontal: 24 MP, f/2.0, 27mm (wide), 0.9µm
  • Wi-Fi 6.0
  • Bluetooth 5.1
  • NFC
  • Bateria: 6.000 mAh;
  • Carregamento: Fast-charging 30W;
  • Sensor biométrico: In-display (por baixo do ecrã);

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here