Asus promete um tablet 2 em 1 com especificações de algum relevo

A Asus está prestes a revelar um tablet no formato 2 em 1 e ao que aparenta, vêm com algumas especificações de relevo.

O ano de 2020 foi de forma surpreendente, dado o contexto em que o mundo actualmente está a viver com a pandemia da COVID-19, um excelente ano para a industria global de computadores pessoais, particularmente para o mercado de tablets. Segundo o relatório que foi divulgado, estima-se que o aumento da produção destes dispositivos tenha aumentado 17% e 28% respectivamente em relação ao ano anterior.

A mesma análise de mercado, publicada pela Canalys na semana passada, dá maior relevo a um aumento significativo dos Chromebooks a nível mundial no quarto trimestre de 2020, com a marca Lenovo a posicionar-se no segundo lugar, sendo que a nível de crescimento a fabricante encontra-se no primeiro lugar.

Uma das principais razões para que tal tenha acontecido deve-se ao facto do incremento enorme de vendas de equipamentos durante a última época festiva com o seu Chromebook Duet. Um dispositivo de 10.1″ e de valor bastante acessível dentro desta gama de produtos. Assim, e por menos de 300 dólares, o tablet da Lenovo equipado com o sistema operativo Chrome OS revelou-se uma aposta bastante segura.

Mas isso pode estar a mudar com a entrada no mercado do novo tablet da Asus. Baseado na revelação feita no site Chrome Unboxed, podemos afirmar com algum grau de confiança que o tablet Chromebook Flip CM300 irá ser lançado em um futuro bastante próximo.

Apesar do CM300 ser claramente inspirado no Chromebook Duet, a Asus pode ter alguns truques na manga para disponibilizar no seu equipamento e que poderão vir a fazer toda a diferença. Ao que foi possível apurar, o dispositivo pode vir com algum tipo de suporte para alojar uma USI Pen que irá com quase toda a certeza fazer parte do preço base do tablet. O ecrã irá ser de 10.5″, bem como a possibilidade de conectar magneticamente um teclado à semelhança do vendido pela Microsoft para os seus Surface Pro.

Infelizmente, foi possível verificar junto de um retalhista que o Chromebook CM300 da Asus virá para o velho continente com um valor aproximado de 449€, o que vai fugir ao objectivo principal da Asus em ter aqui um tablet bastante interessante e competitivo.

Mesmo com o seu suporte flexível incorporado, a sua stylus e o teclado, fica um certo desapontamento e difícil de justificar se compararmos com o equipamento da Lenovo que custa 249.99 dólares, também ele com um suporte e um teclado incluido.

Relativamente às especificações podemos vir a contar no Asus Chromebook um ecrã de 10.5″ com uma resolução de 1920 x 1200 pixeis, e um processador MediaTek 8183. Em relação ao armazenamento e à memória, a configuração base irá contar com 4GB de RAM e 64GB de espaço de armazenamento. A bateria promete umas sólidas 10 horas de autonomia.

Seja como for, não podemos também esquecer as limitações que a plataforma Chrome OS possui relativamente ao iPad 10.2″ (2020) ou ao Samsung 10.4″ Galaxy Tab A7.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here