Asus lança três-em-um que corre dois sistemas operativos concorrentes

ASUS-Transformer-Book-TrioA Asus apresentou esta segunda-feira, 3, na Computex 2013, que decorre na Ásia, o mais recente produto que persegue a estratégia de diferenciação de mercado da empresa. O ASUS Transformer Book Trio pode ser utilizado como tablet, computador portátil ou desktop e corre simultaneamente Windows 8 e Android.

O CEO Jonney Shih apresentou o ASUS Transformer Book Trio como “uma combinação de um portátil com funcionalidades totais, um tablet e um desktop muito poderoso”.

O aparelho, com um ecrã de  11,6 polegadas e resolução em alta definição, tem uma tecla especial que permite ao utilizador optar pelo sistema operativo Windows 8 ou Android Jelly Bean. O Android é gerido por um processador Atom da Intel e o Windows 8 corre em Haswell Core i7 também da Intel. Conta com 64GB na parte “tablet” mas com o teclado é adicionado 1TB de armazenamento.

O Book Trio foi desenhado para que os utilizadores “tenham um portátil para o trabalho, um computador desktop para partilharem e um tablet para se entreterem”, concluiu Shih.

O preço e a data de lançamento não foram revelados mas tudo indica que o aparelho deverá chegar ao mercado no último trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here