Asus lança o Android Pie para Zenfone 5

Se você possui um Zenfone 5, temos boas notícias: a Asus acaba de liberar o Android Pie. Infelizmente, a atualização via OTA ainda não está disponível, mas o pacote do sistema operacional já pode ser encontrado no site da empresa, e o processo de instalação é bem simples.

O arquivo, que pesa 1,1GB, pode ser baixado através desse link. Após o download, tudo o que você precisa fazer é mover o arquivo para o microSD do smartphone, entrar no modo de recuperação, escolher a opção “aplicar atualizações do microSD”, e selecionar o pacote que foi baixado. Pronto, feito isso, o Zenfone 5 iniciará o sistema rodando o novo Android Pie.

No entanto, os proprietários que não estiverem com muita pressa, podem aguardar a distribuição via OTA, que deve ser iniciada nos próximos dias. Quanto ao Zenfone 5z, em um comunicado oficial, a Asus deixou bem claro que este modelo estará recebendo o Android Pie em janeiro de 2019.

Se você não conhece, o Zenfone 5, lançado em maio deste ano, possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução de 2246×1080 pixels, 402 ppi de densidade, DCI-P3, 83,7% de relação tela-corpo e vidro 2.5D com proteção Gorilla Glass.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 636 octa-core, com quatro núcleos Kryo 260 Gold rodando a 1,8 GHz e outros quatro Kryo 260 Silver rodando a 1,6 GHz – a GPU é a Adreno 509.

Existem duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podendo expandir até 512GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de 8MP com abertura f/2.0 – todo o conjunto entrega estabilização óptica de 4 eixos, HDR, foco PDAF e possibilidade de filmar em até 4K. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: USB tipo-C 2.0, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz), NFC e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS e BeiDou. Para manter o Zenfone 5 ligado, a Asus inseriu uma bateria de 3.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here