ASUS lança novos monitores profissionais ProArt PA32UCX-P e PA27UCX

Red Magic 6S

A ASUS apresenta os dois novos monitores 4K HDR ProArt PA32UCX-P e PA27UCX, com a inovadora tecnologia de otimização de contraste Off-Axis (OCO) que mantém a precisão das cores em visualização grande angular – o que torna estes monitores as ferramentas ideais de trabalho.

Criados para oferecer aos criadores de conteúdos um desempenho de cores de nível profissional, estes monitores são pré-calibrados para garantir uma precisão de cores Delta-E (∆E) <1 nos espaços sRGB e Adobe RGB. Apresentam ainda uma tecnologia de pontos quânticos que suporta DCI-P3, Rec. 709, Rec. 2020, sRGB e Adobe RGB.

Para manter uma calibração contínua, estes monitores são compatíveis com a maioria de softwares de calibração profissionais.

Monitores com retroiluminação mini-LED inovadora e precisão ampla de cores

Tanto o ProArt PA32UCX-P como o PA27UCX apresentam excelentes cores, contraste e um amplo ângulo de visão. É um facto que grande parte dos monitores com mini-LED, existentes no mercado, têm falhas ao nível da precisão de cores em modo de visualização grande angular, o que se revela um problema na colaboração com clientes ou colegas em trabalhos de estúdio, por exemplo.

A inovadora tecnologia de otimização de contraste Off-Axis (OCO), presente nestes monitores, soluciona essa falha através de uma layer de compensação que controla a transmissão da luz. A OCO reduz o efeito de halo em 80% e permite um aumento até sete vezes da taxa de contraste para cores mais escuras. Com esta tecnologia, os monitores garantem que o conteúdo seja exibido com a maior nitidez.

Monitores 4K com suporte para Dolby Vision, HDR10 e Hybrid Log Gamma

Os novos monitores ProArt apresentam a tecnologia ASUS Smart HDR, que suporta vários formatos high-dynamic-range (HDR) e várias curvas PQ (incluindo PQ Hard Clip, PQ Optimized e PQ Basic) de modo a atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdos.

O Dolby Vision HDR transforma experiências de entretenimento com qualidade extremamente vívida, oferecendo brilho, contraste, cor e detalhes incríveis que dão vida às narrativas. A Dolby Vision atinge uma qualidade de imagem impressionante devido à tecnologia HDR, inspirada no cinema, que fornece milhares de milhões de cores. Quando comparado com imagens padrão, o Dolby Vision consegue oferecer cores nunca antes vistas num ecrã, incluindo realces até 40 vezes mais brilhantes e pretos até 10 vezes mais escuros.

O suporte ao HDR-10 garante compatibilidade com os serviços de streaming de vídeo e um conjunto crescente de jogos que suportam HDR, incluindo curvas PQ básicas, personalizadas e otimizadas. O HDR10 é também suportado pela função HDR Preview – que também suporta formatos HLG – que permite aos criadores de vídeo conectar a câmara diretamente aos monitores e visualizar o conteúdo HDR capturado com todas as suas tonalidades.

Esta função (HDR Preview) também funciona automaticamente no software de edição de vídeo, o que permite que os utilizadores consigam visualizar simulações precisas do resultado final, e ter uma experiência de edição mais simplificada.

O suporte para Hybrid Log Gamma (HLG) permite uso em transmissões de televisão por satélite, no qual se incluem o iPlayer da BBC e o DirecTV.

Líder de mercado no desempenho de cores

O monitor ProArt PA32UCX-P oferece uma profundidade de cor de 10-bits com brilho máximo de 1200/m2 enquanto o PA27UCX oferece um brilho máximo de 1000 cd/m2, fornecendo um elevado leque de cores para trabalhar em edição e pós-produção de vídeo. A tecnologia de pontos quânticos suporta a gama de cores padrão de cinema DCI-P3, o que permite que estas sejam mais realistas.

O PA32UCX-P disponibiliza uma ampla gama de cores de 99% DCI-P3, 99.5% Adobe RGB, 89% Rec. 2020, 100% sRGB e Rec. 709, enquanto o PA27UCX disponibiliza 97% DCI-P3, 99.5% Adobe RGB, 83% Rec. 2020, 100% sRGB e Rec. 709.

Os monitores são pré-calibrados para assegurar a precisão de cores delta-E (∆E) <1. Ambos apresentam tecnologia avançada em escala de cinza que garante imagens precisas no ecrã quando reproduzidas. Incluem ainda tecnologia para garantir 95% de compensação de uniformidade de forma a evitar flutuações de brilho e croma (cor) em diferentes partes do ecrã.

Elevada compatibilidade para uma calibração completa

Os novos equipamentos incluem o software ASUS ProArt que tem capacidade para suportar os principais sistemas de calibração de cor X‑Rite, Datacolor e Klein bem como Calman e Light Ilusion ColourSpace CMS. É possível escolher entre uma variedade de configurações avançadas para alcançar a melhor precisão de cores, e repor os parâmetros de perfis de cores do monitor para permitir que as cores sejam mais consistentes e precisas nos vários dispositivos conectados.

Disponibilidade e preço

Os novos ASUS ProArt PA32UCX-P e PA27UCX já estão disponíveis no mercado português com PVP recomendado desde 3.200€.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here