Asus Fonepad já está à venda em Portugal

Asus Phonepad (1)

Decorreu no emblemático Hotel Myriad, no Parque das Nações, a apresentação do novíssimo Asus Fonepad e, como não podia deixar de ser, o maistecnologia.com esteve lá a acompanhar o evento.

Um Tablet 3G que também é um Telefone, assim definiu André Gonçalves, Relações Publicas da Asus, permitindo ao utilizador tirar o todo o partido da capacidade de um Tablet, podendo ao mesmo tempo efetuar uma chamada, com um único cartão SIM, sendo este o grande trunfo do Fonepad, em que o utilizador apenas necessita de um único plano de tarifas de uma qualquer operadora.

André afirmou ainda que “Esta é para nós, uma grande aposta porque conseguimos resultados muito interessantes, comparativamente com outros produtos que estão no mercado, em conversação 3G, no desempenho de memória e gráfico, especialmente em 2D”.

Equipado com o mais recente processador Intel Atom Z2420 a 1.2GHz, que segundo a Asus apresenta o equilíbrio perfeito entre o desempenho e a eficiência energética, atingindo uma autonomia média de até 9 horas.

Asus Phonepad (2)Sendo os seus mais diretos adversários o iPad mini e o Nexus 7, o Fonepad apresenta um design metálico bastante elegante, muito próximo do iPad mini, diferenciando-se dos restantes por possuir um telemóvel 3G integrado.

O Fonepad apresenta um ecrã de 7”, dispõe de 10 pontos multi-toque e uma resolução de 1280 x 800 HD, com tecnologia IPS, que permite obter imagens nítidas de páginas de texto da internet e elevado detalhe nas fotografias.

O sistema operativo é o Android 4.1 Jelly Bean, incluí 16GB de memória interna, dispondo ainda de um slot para cartões microSD, que permite um armazenamento adicional até 32GB. Dispõe ainda de uma camara frontal de 1.2MP com possibilidade para vídeo-conferência, e uma camara traseira com 3MP, com auto-foco e gravação de vídeo de 720p HD.

Possui ainda diversas aplicações exclusivas da Asus, tal como BuddyBuzz, um agregador de redes sociais, o Floating App, um gestor simples de aplicações a correr no dispositivo e das multi-tarefas, o SuperNote Lite, e o WebStorage Office Online da Microsoft, entre outros.

Foi colocado hoje à venda nas grandes lojas da especialidade por um preço de 249€.

Está igualmente disponível a VersaSleeve 7, uma capa dobrável que protege o Fonepad, por um preço de 24.90€. Fica uma galeria de fotos da apresentação do Asus Fonepad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here