Asus confirma que não pretende cancelar a linha Zenfone

19 de Dezembro de 2018
1 Partilhas 147 Visualizações

Recentemente, Jerry Shen, CEO da Asus, deixou seu cargo depois de 11 anos de trabalho. Posteriormente, a empresa anunciou que, de agora em diante, mudaria sua estratégia no setor de smartphones, focando mais em modelos como o ROG Phone. Isso gerou um certo “alvoroço” entre os fãs da marca, com muitos deles sugerindo que a Asus pretende cancelar a linha Zenfone.

No entanto, a fabricante taiwanesa veio a público para esclarecer essa questão. Em um comunicado oficial, representantes da Asus disseram que a companhia continuará lançando smartphones da linha Zenfone, ao mesmo tempo que pretende expandir o mercado de games desenvolvendo dispositivos mais avançados.

ROG Phone

A empresa disse: “no que diz respeito às dúvidas levantadas por alguns sobre a continuação da linha Zenfone, confirmamos que vamos continuar desenvolvendo esses aparelhos, enquanto também pretendemos expandir o mercado de smartphones gamers, concentrando no aperfeiçoamento de soluções para usuários avançados”.

Portanto, os fãs da Asus podem ficar tranquilo, pois, aparentemente, a empresa ainda pretende continuar lançando smartphones da linha Zenfone por um longo tempo. Neste ano, o Zenfone 5z foi o top de linha da Asus, entregando especificações competentes e recursos interessantes.

Para quem não conhece, ele possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução de 2246×1080 pixels, 402 ppi de densidade, 83,7% de relação tela-corpo, DCI-P3 e proteção Gorilla Glass. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,7 GHz e GPU Adreno 630.

Existem três variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento – todas podendo expandir até 512GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de 8MP com abertura f/2.0 – ambos com estabilização óptica de 4 eixos, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Na parte frontal, a Asus inseriu outra câmera de 8MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: porta USB tipo-C 2.0, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS e BeiDou.

Para manter o Zenfone 5z ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, a interface ZenUI baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica, embora tenha sido confirmado que este aparelho receberá o Android Pie em janeiro de 2019.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
32 Visualizações
Dicas
32 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico