Asus apresenta teclado mecânico ROG Claymore II

Na CES2021 a Asus anunciou um novo teclado mecânico chamado ROG Claymore II com uma almofada de números destacável útil, e haverá também a apresentação de um novo rato de jogo ROG Gladius III sem fios.

O teclado é projetado para jogadores, com chaves macro personalizáveis e iluminação rGB por chave. É também o primeiro dispositivo a apresentar o próprio Asus RoG RX Blue ou Red, com uma esperança de vida útil de 100 milhões de ´teclados´.

O ROG Claymore II liga-se através de um cabo USB-C ou sem fios através de 2.4GHz. Se o usar sem fios, os seus 4.000mAh a bateria devem durar até 40 horas. A Asus diz que a porta USB-C suporta carregamento rápido e passthrough USB para outros dispositivos. Este modelo será lançado no 2º trimestre de 2021; A Asus ainda não partilhou um preço.

A Asus anunciou também o seu novo rato de jogo ROG Gladius III Wireless. O rato não tem um preço final ou uma data de lançamento específica (para além do objetivo do 2º trimestre de 2021), mas o design e as especificações valem a pena conhecer. O Gladius III Wireless parece-se com o Razer DeathAdder V2, que a TheVerge citou como o melhor rato de jogo com fios para comprar. O sensor do novo dispositivo suporta até 19.000 DPI, e pode ser ligado com um fio ou sem fios através de 2.4GHz ou Bluetooth. A Asus diz que uma versão puramente ligada deste rato será libertada em algum momento.

Notavelmente, o ROG Gladius III permite interruptores substituíveis pelo utilizador para que possa encontrar a sensação certa para as suas necessidades — até permitindo trocar entre interruptores óticos mecânicos de três pinos e cinco pinos Omron. A maioria das pessoas provavelmente nunca irão colocar os ratos sob tal stress, devendo chegar ao fim do tempo de vida dos seus interruptores, mas tendo a opção de trocá-los é certamente uma boa característica.

Ainda em relação ao teclado mecânico ROG Claymore II da Asus, referir que tem uma almofada de números destacável útil. Este modelo dá um aceno a pessoas que simplesmente não conseguem sair totalmente do numpad: pode desmontá-lo para fazer o Claymore II um teclado de 80% se precisar de economizar espaço ou anexá-lo magnéticamente quando precisar de calcular alguns números. O numpad também oferece controlos de media mais intuitivos, como por exemplo um mostrador de volume.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here