ASUS apresenta o Zenbook 17 Fold OLED

A ASUS esteve presente no NOS Alive 22 e aproveitou o primeiro dia do festival para apresentar à imprensa o novo portátil com design dobrável inovador, o Zenbook 17 Fold OLED. A ASUS trabalhou em estreita colaboração com a Intel e a BOE Technology Group para conceber este novo Zenbook, dotado do maior ecrã dobrável de sempre e também o primeiro portátil OLED dobrável de 17.3” do mundo.

O design de dobragem oferece dois tamanhos de ecrã OLED num só dispositivo: um ecrã tátil amplo 4:3 de 17.3” 2.5K que se dobra no meio para criar dois ecrãs de 3:2 de 12.5” ininterruptos com a resolução 1920×1280. Combinado com o teclado e touchpad Bluetooth ASUS ErgoSense de tamanho integral, o design dobrável proporciona a versatilidade de múltiplos modos – PC, Portátil, Tablet, Teclado no ecrã, Livro e Extensão.

Para entretenimento envolvente, o ecrã tátil OLED dobrável com Validação PANTONE – que é também certificado pela TÜV Rheinland para o cuidado dos olhos e dispõe de uma gama de cores 100% DCI-P3 – é acompanhado pela tecnologia Dolby Vision HDR para uma qualidade de imagem ultraviva juntamente com áudio envolvente Dolby Atmos com um potente sistema de som de quatro altifalantes certificados pela conceituada Harman Kardon.

Para capacidades inteligentes de próxima geração, a câmara HD IR funciona em conjunto com o Windows Hello e o novo chip Intel Visual Sensing Controller permite várias novas funcionalidades alimentadas por IA, incluindo deteção de presença do utilizador; um sensor de cor integrado para ajuste automático do brilho e temperatura da cor do ecrã; e uma webcam de 5 MP com tecnologia ASUS 3D Noise Reduction para chamadas de vídeo mais nítidas.

Para garantir uma performance e conectividade sem esforços, inclui o mais recente processador Intel Core i7 Série U da 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe e duas portas USB-C Thunderbolt 4, que suportam o carregamento rápido da bateria de 75Wh e ligações a ecrãs externos.

Concebido em colaboração com a Intel, o design do Zenbook 17 Fold OLED vai satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e de objetivos de experiência chave para a velocidade de resposta, despertar instantâneo, autonomia da bateria, carregamento rápido e colaboração inteligente.

Em termos de disponibilidade ainda vai demora rum pouco até termos a oportunidade de vermos uma unidade “final”, já que as unidades que experimentámos, apesar de nos ter sido dito que estava próximo da versão final, ainda é um protótipo.

No entanto, a expetativa é que a Asus faça o lançamento global durante a IFA, um dos principais eventos tecnológicos que decorre em Berlim, entre os dias 4 e 8 de setembro, sendo que as vendas devem iniciar pouco depois.

A Asus garante que haverá unidades à venda em Portugal logo no inicio, mas quanto ao preço nada revelou. Mas uma coisa é certa, tendo em conta o tipo de produto e a sua inovação, certamente que será um produto com um preço bem elevado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui