Asus anunciou MeMo Pad HD 7, FHD 10 e FonePad Note

Red Magic 3S

MeMo Pad HD 7A Asus apostou forte no evento que se realiza em Taipe, o Computex 2013. A Asus anunciou mais dois tablets, o MeMo Pad HD 7, MeMo Pad FHD 10, e um phablet, o FonePad Note.

A Asus apostou forte no Computex 2013 com bastantes novidades. começou pelo ASUS Transformer Book Trio, um três-em-um que pode ser utilizado como tablet, computador portátil ou desktop e corre simultaneamente Windows 8 e Android. Também apresentou uma atualização à gama Transformer, o Asus Transformer Pad Infinity, o primeiro dispositivo a contar com o processador Tegra 4 da Nvídia.

Mas as novidades não acabaram por aí e a Asus decidiu apresentar mais dois tablets.

O Asus MeMo Pad HD 7 (na imagem em cima) é uma versão concorrente ao Nexus 7, mas com melhores e mais especificações. O MeMo Pad HD 7 tem um ecrã IPS LCD de 7 polegadas com resolução HD de 1,280 x 800p, processador ARM Cortex A7 quad-core, 8 ou 16GB de armazenamento, sendo que a versão que chegará à Europa deverá ter 16GB, 1GB de RAM, câmara traseira de 5MP e frontal de 1,2MP. Além de algumas especificações melhores que o Nexus 7, o HD 7 também conta com compartimento para MicroSD e, também, contará com o última versão do Android até agora conhecida, o Android 4.2.

MeMo Pad FHD 10O Asus MeMo Pad FHD 10 tem especificações bem melhores. Tem um ecrã IPS LCD de 10 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1200p, processador Intel Atom Clover Trail+ Z2560 dual-core a 1,6GHz, 16Gb ou 32Gb de armazenamento com expansão através de MicroSD até 32GB, 2GB de RAM, câmara traseira de 5MP e frontal de 1,2MP, e corre o Android 4.2.

A Asus não anunciou nem o preço nem quando estará disponível o MeMo Pad FHD 10, no entanto forneceu informações sobre o Pad HD 7. O MeMo Pad HD 7 estará disponível já em agosto, nas ilhas britânicas, mas ainda não está disponível a informação para Portugal. Quanto ao preço foi  indicado 149 dólares para os EUA e 149 libras para o Reino Unido, preços bem diferentes, mas que dá para percebermos em que nível estará à venda em Portugal.

FonePad NoteA Asus também mostrou uma novidade nos phablets, apesar de no evento a Asus designar o Asus FonePad Note como tablet. O PhonePad Note é uma versão do FonePad, que já está à venda em Portugal, mas num ecrã de 6 polegadas e com melhores especificações.

O Asus PhonePad Note tem um ecrã Super IPS+ de 6 polegadas com resolução Full HD de 1080 x 1920 p e uma densidade por pixel de 367 ppi, um processador Intel Atom Clover Trail+ Z2560 dual-core a 1,6GHz, 8GB de 16GB de armazenamento com expansão através de MicroSD até 64GB, 2GB de RAM, câmara traseira de 8MP e frontal de 1,2MP e corre o Android 4.2. A nossa designação para este dispositivo como phablet deve-se, além de poder efetuar chamadas, também de ter uma caneta Stylos, que até no nome parece similar a um concorrente.

Quanto ao Asus Phone Pad Note não há qualquer previsão nem preço, mas espera-se que chegue aos principais mercados ainda este ano.

Fonte: Engadget, (2), (3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here