Asus anuncia Chromebox mais pequeno do mercado

Asus Chromebox

A Asus lançou um novo Chromebox, indicando que este é o computador mais pequeno da sua categoria.

O mercado de computadores está a passar por uma mudança, em que os utilizadores cada vez mais querem computadores pequenos mas com boas capacidades. As marcas têm apostado nos ultrabooks e as ofertas têm vindo a aumentar. Dependendo da utilização pretendida e da marca preferida o utilizador pode escolher entre um modelo com o sistema Google mais barato, optar por um modelo com Windows 8.1 ou então se preferir o modelo mais caro pode comprar um Macbook Air.

Foi no mercado com a gama de preços mais baixos que a Asus decidiu apostar desta vez com um Chromebox cujo preço está fixado nos $179, pouco mais de 130€.

Este Chromebox terá 2 ou 4GB de memória RAM, um disco SSD de 16GB de armazenamento, quatro portas USB 3.0, uma porta HDMI, uma porta DisplayPort, um leitor de cartões de memória SD, uma saída de áudio, uma porta ethernet e suporte a ligações de rede sem fios.

Por este preço o utilizador poderá contar com um computador equipado com um processador Celeron 2955U dual core a 1.4GHz. Vão existir ainda mais dois modelos, equipados com processadores com maior capacidade mas ainda sem preço definido. O modelo intermédio terá um processador Haswell Core i3 e o topo de gama um processador i7. A placa gráfica destes dois modelos mais evoluídos será uma placa Intel HD Graphics com suporte a resoluções 4K.

A caixa exterior tem apenas 12,7 cm de lado e 4.2 cm de espessura.

A sua chegada às lojas está prevista para o próximo mês.

Asus Chromebox

Asus Chromebox

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here