Aston Martin revelou supercarro AM-RB001 desenvolvido com a Red Bull

aston-martin-AM-RB001

O AM-RB001 é o mais recente supercarro da Aston Martin e foi desenvolvido em estreita parceria com a equipa de Fórmula 1 Red Bull Racing.

Com olhos postos no futuro e na sofisticação o novo Aston Martin pode ser considerado filho dos génios Adrian Newey, o mais famoso e bem sucedido designer de carros de F1, e de Marek Reichman, responsável pela criatividade da marca britâbica. O novo supercarro foi concebido para ser a fusão perfeita entre forma e função, o que lhe confere atributos para enfrentar o quotidiano e oferecer diversão e prazer de condução sem precedentes, estando alinhado com a performance dos carros sport-protótipos LMP1 que correm em Le Mans.

A base do novo Aston Martin AM-RB 001 é fabricada integralmente em fibra de carbono de forma a serem conseguidas as melhores prestações no capítulo da aerodinâmica, leveza e rigidez estrutural. A marca britânica preparou um impressionante motor V 12, que está instalado atrás do habitáculo. No conjunto este automóvel terá uma relação peso-potência de 1 kg para cada cavalo.

Como qualquer produto de exceção, do AM-RB 001 serão produzidos no máximo 150 unidades prontas a enfrentar as estradas e 25 destinadas aos circuitos e que terão especificações de competição. As primeiras unidades serão entregues em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here