Aston Martin lança primeiro elétrico RapidE já em 2019

A eletrificação chegou a um dos mais conservadores fabricantes mundiais de automóveis de alta performance, a Aston Martin. A intenção de contar com um automóvel totalmente elétrico na sua gama já há muito que se deixava adivinhar  por força dos variados concept cars revelados nos últimos tempos. O novo RapidE chegará já em 2019.

Derivado do protótipo Rapide AMR Concept, o novo RapidE, contará com a preciosa colaboração da Williams Advanced Engineering, um departamento da conhecida empresa de Fórmula 1 que foi envolvida desde os primeiros momentos do projeto.

Sem precisar quaisquer dados técnicos, a Aston Martin afirma que a experiência de  condução embutida nos atuais produtos da marca, que primam pela alta performance, será portada para o novo RapidE. A disponibilidade de potência pura em qualquer instante será um dos mais fortes argumentos do novo automóvel elétrico britânico.

O novo RapidE não terá porventura uma carreira muito prolongada. A Aston Martin vai apenas produzir 155 unidades desta primeira aventura pelo mundo dos automóveis elétricos. Teremos no futuro uma marca britânica a apontar armas à Tesla?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here