Aston Martin com supercarro híbrido plug-in de 937cv

A Aston Martin recentemente passou por muitas turbulências, desde o cancelamento de modelos e motores planejados até a reestruturação da equipe de Fórmula 1 e a nomeação do ex-chefe da AMG, Tobias Moers, como CEO.

Parecia que a próxima linha de supercarros com motor central da Aston estava na hora da morte. Acontece que esse não é o caso, já que a Aston acabou de revelar a  sua nova versão de produção do supercarro Valhalla.

Quando o projeto foi revelado em 2019, a Aston Martin disse que o Valhalla seria produzido com um novo motor V6 biturbo que seria desenvolvido internamente. Em vez disso, o Valhalla será produzido com um V8 biturbo de 4.0 litros.

Aston descreve o motor V8 como o “mais avançado, mais ágil e de alto desempenho” que a marca já usou.

Além do motor a combustão, entram duas unidades elétricas (uma no eixo traseiro e outra no dianteiro), que fornecem 204cv adicionais. Tudo combinado dá mais de 100 kgfm de torque.

O Valhalla usa uma transmissão automática de dupla embraiagem com oito velocidades, este foi projetado e desenvolvido especificamente para a Aston Martin. Em vez da marcha atrás tradicional, ele usa os motores elétricos para andar para trás, o que economiza complexidade e peso.

Segundo a Aston Martin, o Valhalla chegará dos 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima chegará perto dos 330 km/h. É possível ainda andar no modo totalmente elétrico, que chegará apenas aos 130 km/h.

O Valhalla usará uma nova cuba de fibra de carbono, o carro tem uma meta de peso vazio de menos de 1500Kgs. Ele terá uma suspensão pushrod estilo F1 na frente com uma configuração multilink na parte traseira.

No que diz respeito ao estilo do Valhalla, a frente é mais limpa, com faróis maiores e uma grade com aletas maior que tem um estilo Aston mais clássico. Além disso, as aberturas do capô foram colocadas na base do pára-brisa.

A vista lateral é muito mais complexa, mas ainda mais bonita, com o Valhalla a ganhar uma linha incrível a sair de uma nova abertura do pára-choque. A saia lateral parece um pouco mais limpa, enquanto as laterais são mais complicados.

Mas as maiores mudanças estão na parte de trás, onde o Valhalla apresenta um layout fabuloso.

A Aston ainda não divulgou nenhuma foto do interior. O desenvolvimento do Valhalla esta a ter a ajuda dos pilotos da Aston F1, Nico Hulkenberg, Lance Stroll e Sebastian Vettel.

A Aston ainda não divulgou quando Valhalla estará à venda ou quantos unidades serão construídas.

Fonte: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui