Aston Martin ARM-C01 é o novo simulador de corridas de luxo da marca britânica

A pandemia e a necessidade de distanciamento social empurraram os desportos electrónicos para um maior foco e o mundo das corridas de carros tomou a liderança desse mesmo foco .

Primeiro, a NASCAR substituiu as suas corridas canceladas por corridas desportivas profissionais, que quebraram recordes de visualização. Agora, para não ser deixada na para traz, a Aston Martin quer fazer parte dessa ação.

Recentemente, a empresa anunciou planos para construir um simulador de corridas de 74.000$. É “a última palavra em experiências de desportos electrónicos de luxo” para pessoas que têm um pouco de dinheiro extra nas suas mãos.

O ARM-C01 tem uma estrutura de fibra de carbono, grades de corrida Aston Martin e uma posição do assento que imita o Aston Martin Valkyrie. A empresa britânica Curv Racing Simulators trabalhou com a Aston Martin para desenvolver a tecnologia das corridas neste luxuoso simulador.

Nas palavras da empresa esta referiu que “Este foi um desafio para a equipa de design, pois, embora o simulador não seja um carro, ele é inspirado nos nossos carros de corridas”, disse Marek Reichman, Diretor de Criação da Aston Martin. “Ele precisava de ter a mesma elegância, ostentando as mesmas linhas dinâmicas e equilíbrio de proporções de qualquer Aston Martin com linhagem de corrida. Posso imaginar o AMR-C01 na mais bela das residências como uma obra de arte escultural por si só. ”

A Aston Martin adotou uma abordagem semelhante ao seu Rapid E ​​totalmente elétrico, há muito prometido pela mesma. A empresa disse que venderia apenas 155 dos 604 HP EVs, mas no início deste ano, descartou os planos para o veículo.

A empresa disse que começará a entregar o ARM-C01 até ao final deste ano, 2020. Veremos se um simulador de corridas de 74.000 $ pode ter melhor sucesso do que um carro elétrico super carregado.

Um Aston Martin ARM-C01 irá sair muito caro aos consumidores, pois a empresa planeia vender apenas 150 deles por uns impressionantes 57.500 £, ou seja, cerca de 74.000 $, um valor um pouco alto para um simulador de corridas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here