Associação de gigantes dos componentes no desenvolvimento de tecnologias de condução autónomia

10949.20471-Carros-autonomos-Volvo

A Delphi e a  Mobileye celebraram hoje a assinatura de uma parceria que visa a aceleração do desenvolvimento de tecnologias para serem incorporadas em automóveis de condução autónoma.

Desta associação nascerá já em 2019 um sistema prestes a ser utilizado pelas marcas de automóveis. A Delphi é uma das maiores fabricantes de componentes para automóveis e há dois anos mostrou já um protótipo, baseado no Audi SQ5 que foi capaz de conduzir sozinho durante mais de 4800 km. Quanto à Mobileye o foco das suas atividades situa-se nos sistema de visão para computadores, cartografia e aprendizagem por máquinas.

No portefólio de produtos desenvolvidos está o famoso piloto automático que equipa os automóveis elétricos da Tesla, tendo o protocolo que as unia sido quebrado no mês passado depois de um acidente fatal.

Este acordo entre as duas empresas compreende um investimento de «muitos milhões de dólares» conforme se pode ler no comunicado difundido. Do ponto de vista tecnológico Mobileye disponibilizará os sistemas com processador EyeQ 4/5 (SoC) com capacidades de processamento de sinal por sensor, fusão, geração de globos digitais, e sistema de gestão da experiência de estrada Road Experience Management (REM), que será utilizado como pilar da elaboração de mapas em tempo real e localização dos automóveis.

Pelo lado da Delphi assistiremos à incorporação de algoritmos para o software para condução automatizada e recolha de dados Ottomatika, incluindo funcionalidades de movimento e planeamento. Também estará incluido na partilha o controlador multidomínio da Delphi (MDC) com câmara, radar e LIDAR.

Fonte: Mobileye

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui