A iRobot, responsável no mercado pelo fabrico e comercialização dos famosos aspiradores robô Roomba, anunciou hoje o suporte ao assistente pessoal virtual da Amazon, o Alexa. A partir do segundo semestre os utilizadores de aspiradores da gama Roomba 900 poderão controlar estes poderosos auxiliares das tarefas domésticas apenas com a voz.
Gritar “Alexa, pede ao Roomba para começar a aspirar” (em inglês) será suficiente para eliminar muitas discussões em casa e ter o trabalho de aspiração realizado. O serviço permite ainda outros comandos mais simples como arranque, paragem e pausa dos trabalhos realizados pelos aspiradores Roomba 900.
Os utilizadores dos aspiradores Roomba 900 passam também a ter acesso a uma nova funcionalidade Clean Map na aplicação para dispositivos portáteis. A edição da cartografia das áreas a aspirar é uma das valências mais destacadas desta novidade.
Esta medida não é inédita já que o Alexa da Amazon oferece suporte aos aspiradores robô fabricados pela Neato e pela Samsung.
Fonte: iRobot