Assistente da Google chega aos smartphones OnePlus

O ambiente da assistente da Google está a chegar aos smartphones da OnePlus. Se você é um dos proprietários de um OnePlus, fique a saber que encontra-se para breve a chegada de todo o ambiente da assistente da Google ao seu equipamento. Poderá não tardar muito a poder controlar as luzes ou mesmo a musica através da assistente. Para já, apenas os modelos OnePlus 3 irão começar por receber esta interface, mas prevê-se que possa estender-se a outros modelos da marca.

Esse ambiente irá tomar conta do ecrã do seu dispositivo enquanto este encontra-se a carregar, e vai permitir que um determinado número de tarefas sejam feitas simplesmente sem mexer no equipamento. Activar aplicações ou mandar o smartphone realizar determinadas tarefas, serão possíveis apenas com os comandos de voz que a assistente encontra-se pronta a escutar da sua parte.

Como funções adicionais, temos a possibilidade de visualizar também controlos para dispositivos inteligentes, colocar música a tocar, colocar um alarme, bem como registar algo no seu calendário ou ver o estado do tempo, tudo isto são das coisas mais básicas que poderá começar a fazer no seu OnePlus 3. O modo de ambiente da assistente virtual, pode também mostrar-lhe um slideshow das suas fotografias que você possa ter no Google Photos, e tornar basicamente o seu smartphone em uma moldura digital.

Um dos membros da OnePlus veio ao fórum oficial da marca anunciar a novidade que brevemente estará a chegar, e informar os utilizadores quais os passos que terão de fazer para ter acesso à mesma. Assim, basta ligar os seus equipamentos à corrente, clicar na notificação que lhes irá aparecer no ecrã e simplesmente seguir as instruções que lhes vão aparecendo ecrã após ecrã de modo a configurar correctamente o modo de ambiente da assistente.

Por outro lado, também o pode fazer manualmente bastando ir à Google App, definições, assistente, dispositivos e activar o que lá se encontra. De realçar que poderá demorar até cerca de 1 semana para que todos os utilizadores da OnePlus possam ter total acesso a esta nova funcionalidade, por isso, é aconselhável e se estiver já com imensa vontade de experimentar, pode ir verificando manualmente do modo como explicámos um pouco atrás e activar a opção e esperar que a qualquer momento isso seja possível, não estando assim sujeito ao modo automático e mais demorado do lançamento para os equipamentos.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here