Assista à condução autónoma Tesla de SF para LA sem (quase) ajuda

Toda a tecnologia Tesla mostra progresso, mas há um longo caminho a percorrer, e esta parece ser a primeira sessão registada e gravada de Full Self-Driving completando esta viagem sem entrada, referiu o entusiasta da Tesla ´Whole Mars Catalog´.

É um feito notável para a tecnologia que ainda é algo áspera e, apesar do seu nome, não te deixa tirar as mãos do volante. Ao mesmo tempo, tempo, também é indicativo de quão longe a tecnologia tem que ir antes que possa realizar os sonhos de taxi-robot de Elon Musk.

Desta feita, o Tesla Model 3 usa a condução autónoma completa para navegar de São Francisco para Los Angeles, e a Condução Autónoma da Tesla ainda pode estar em fase beta, mas isso não impede alguns ´early-adopters´ de o usarem para viagens autónomas… Bem, quase todas as viagens.

Como Teslarati descreve, o entusiasta da Tesla ´Whole Mars Catalog´ publicou um vídeo mostrando o seu Model 3 equipado com FSD e a completar uma viagem de São Francisco a Los Angeles com praticamente nenhuma intervenção. A única exceção foi logo após atravessar para LA, quando o condutor tomou as rédeas para evitar grandes detritos na estrada.

Para começar, o ´Whole Mars Catalog´ assumiu o controlo perto dos escombros, uma vez que não confiavam plenamente na Condução Autónoma para reagir corretamente — e não será esse o tipo de confiança necessária para uma unidade verdadeiramente hands-off. Houve também algum comportamento errático na Rua do Mercado de São Francisco que não foi muito reconfortante.

A equipa da Engadget registou este facto. O clima mais quente da Califórnia é ideal para a tecnologia baseada em câmaras da Tesla. Pode enfrentar um desafio muito mais difícil na neve, onde LiDAR e outros sensores podem ser necessários para evitar colisões. Por outras palavras, pode demorar um pouco até poder simplesmente assumir que o FSD está pronto para lidar com uma viagem de cidade em cidade em qualquer parte do mundo.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here