Assassin’s Creed Odyssey e Rainbow Six Siege, gastos nas microtransações estão a aumentar

As empresas de jogos não fazem jogos só para divertir as pessoas, fazem jogos para ganhar dinheiro se alguma forma.

A Ubisoft, a criadora do Ranbow Six Siege e o Assassin’s Creed: Odyssey, mostrou no seu ultimo relatorio financeiro que as microtransações estão a ter um bom desempenho.

As microtransições para a Ubisoft são por exemplo, o Player Recurring Spending (PRI), que claro, abrange itens digitais, DLC, passes de batalha, assinaturas e publicidade. Ou seja, se os jogadores estão a gastar dinheiro com o jogo e em quê.

Este aumento destas microtransações é muito bom sinal, principalmente para o Rainbow Six Siege, uma vez que estamos a falar de um jogo que foi lançado em 2015. E este jogo tem o apoio da Ubisoft, pois ela está a lançar o jogo como titulo de lançamento para a Playstation 5 e Xbox Series X, no fim do ano.

O Assassin’s Creed: Odyssey por incrível que pareça, está à frente do Assassin’s Creed Origins. Isto porque os gastos nas microtransações no Odyssey são muito superiores aos do Origins, tal como o numero de copias e o envolvimento diário.

O Odyssey, como já se disse teve uma grande quantidade de microtransações, mas a mais notável será o aumento do boost permanente de XP por apenas $10, que faz com que torne as coisas um pouco mais fáceis de passar. Para se ter uma ideia em termos de valores, os gastos em PRI chegaram aos 702,4 milhões de euros.

Uma vez com tão bons resultados nas microtransações, podemos esperar que a empresa continue a usar esta pratica em Assassin’s Creed: Valhalla e nos próximos jogos que a empresa irá lançar. A Ubisoft acredita que as microtransações vão continuar a crescer durante o resto do ano e no próximo ano.

Só por mera curiosidade, a Ubisoft tem 11 jogos em seis franquias que venderam mais de 10 milhões de cópias durante esta geração de consolas. Imaginem o que poderão vir a vender com a próxima geração.

Fonte: Gamespot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui