O seu aspirador vai dizer-lhe por onde anda o sinal Wi-fi

O mapeamento de uma rede de cobertura do sinal wi-fi. Mas feito pelo aspirador. A iRobot está a desenvolver um conjunto de soluções, sob a égide da marca Roomba, que vai permitir estar um passo à frente dos seus mais directos concorrentes, quanto mais não seja pela diferenciação da oferta.

De acordo com o portal The Verge, a companhia está a preparar uma inovação que vai permitir que o próprio robot de aspiração faça um mapeamento da cobertura do sinal wireless, de modo a permitir que o utilizador entenda se necessita, ou não, de reforçar o sinal em algumas zonas da casa, circunstância que tem, necessariamente, influência no desempenho do aspirador. Por agora trata-se de uma função que está em fase de testes, acessíveis a um lote restrito de utilizadores.

A função vai permitir que o utilizador perceba, numa aplicação para dispositivos móveis, quais as zonas por onde o aspirador já passou e quais as que ainda falta limpar. O sistema só deve estar disponível para os aspiradores da série Roomba 900 que, para já, são os únicos que suportam a funcionalidade de mapeamento.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de