Ashley Madison vai pagar 11,2 milhões de dólares aos utilizadores por fuga de dados privados

O escândalo Ashley Maddison acaba de conhecer o seu desfecho. A Ruby Corp, empresa responsável pelo site que prometia encontros para adultos, evitou a condenação e acordou pagar 11,2 milhões de dólares para dar o caso de 2015 como terminado. Neste escândalo foram revelados dados privados de milhões de utilizadores.

O pagamento será entregue aos utilizadores do serviço de encontro para adultos que o Ashley Maddison oferecia e que viram os seus dados expostos por via de uma falha de segurança do site. O Ashley Maddison prometia ajudar pessoas em busca de casos extraconjugais com a máxima confidencialidade. Por via de um erro de programação originou divulgação de nomes, endereços, telefones e cartões de crédito dos utilizadores assinantes do serviço.

Segundo a Reuters, o valor da indemnização a ser paga pela Ruby Corp. representa um quarto da receita obtida pelo Ashley Maddison. A empresa teve de nos últimos dois anos investir milhões de dólares para melhorar a segurança e privacidade dos utilizadores.

Ao todo foram mais de 37 milhões de utilizadores afetados pela falha de segurança, tendo asomente 6 milhões direito a indemnização que terá máximo de 3500 dólares por utilizador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here