ASAE vai fortalecer a fiscalização das lojas Online

asae

O combate ao crime e fraude na Internet tem novo capítulo após o IGAC fechar 51 portais que se dedicavam a disponibilização de conteúdos multimédia ilegais agora surge a notícia que a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai fortalecer a aposta na fiscalização do comércio eletrónico com a criação de uma equipa especializada no combater ao negócio ilegal na internet e surge como consequência de diversas queixas apresentadas por utilizadores lesados.

Numa entrevista recente à revista Exame Informática, o líder da ASAE Pedro Portugal Gaspar afirma que este reforço e aposta visa uma ”área estratégica” no combate à fraude e invasão fiscal e por isso aposta na criação de uma equipa especializada já em 2016 para analisar, combater, identificar e punir entidades ou pessoas que por via eletrónica lesam pessoas ou empresas.

A criação desta equipa especializada em compras e vendas efetuadas através da Internet vai de encontro à preocupação demonstrada pela entidade e pelo próprio Pedro Portugal Gaspar que afirma o seguinte: «Temos de estar atentos sob pena de passar ao lado destas novas situações. Cada vez mais se desloca para o comércio digital grande parte da preocupação dos consumidores».

Esta decisão por parte da ASAE só poderá ser entendida como necessária e essencial para que o utilizador tenha a confiança, garantia e segurança quando efetua uma compra online de um produto ou serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui