As receitas de smartphones da Sony continuam a diminuir de forma preocupante

A divisão de smartphones da Sony parece estar a extinguir-se. O último relatório financeiro da Sony Mobile trouxe péssimas notícias para a empresa. O negócio dos smartphones da Sony encolheu até metade.

Nos últimos três meses, a Sony vendeu apenas 2 milhões de dispositivos móveis, menos 1.4 milhões do que no mesmo período do ano passado.

Os números continuam a descer

Em 2017, a Sony vendeu cerca de 13.5 milhões de telemóveis. Em Abril, a empresa estimou que venderia apenas 10 milhões, sendo que a previsão foi agora revista em baixa para 9 milhões. A previsão é de que as receitas serão por volta de $5.49 biliões de dólares para o ano fiscal de 2018.

Uma excepção no relatório da Sony

A empresa em si está em excelente saúde. Todos os outros sectores da Sony aumentaram os seus lucros, especialmente a divisão da PlayStation. Assim sendo, o mais provável será que a empresa direccione os seus recursos para os locais onde o dinheiro está realmente a entrar e desista da divisão mobile.

O processo de reinventar a sua posição no mercado já começou

A Sony poderá não abandonar totalmente o mundo dos smartphones, mas poderá reajustar a sua posição no mercado. Ao invés de vender smartphones, existe a possibilidade de começar a vender peças para smartphones. Tivemos uma indicação que poderá ser este o caminho escolhido pela empresa depois do anúncio do sensor IMX586.

O IMX586 é o sensor de câmera para smartphones com maior resolução do mundo: 8000 x 6000 em 48 MP. Na prática, esta captação de mais píxeis deverá traduzir-se em melhores detalhes na fotografia e uma qualidade superior ao usar o zoom digital da câmera. Este sensor combina a luz capturada por quatro píxeis, mesmo em condições de pouca luz, utilizando o filtro de cores Quad Bayer, conseguindo criar desta maneira uma iamgem de 12 MP. Para comparação, o Huawei P20 também recorre a esta técnica ma apenas consegue produzir imagens de 10 MP.

Ainda é de destacar que o IMX586 consegue um alcance dinâmico muito superior à concorrência. Este sensor consegue gravar vídeo 4K a 90 fps e vídeo 1080p a 240 fps, o que é um feito inédito.

Será este o caminho da empresa?

Apenas o tempo dirá se de facto a Sony se irá especializar em desenvolver componentes para smartphone, ou se eventualmente desistirá totalmente deste mercado.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui