As próximas baterias de lítio podem triplicar duração dos smartphones

LG G3 bateria

Temos visto uma evolução rápida nas especificações dos dispositivos móveis, mas as baterias não acompanham, mas poderá ter sido descoberta uma solução.

A descoberta foi feita por investigadores da Universidade de Standford, nos EUA, segundo o site Phys.org. Segundo a explicação, as baterias de lítio são compostas por três componentes: um electrólito, um ânodo e um cátado. O que acontece atualmente é que o lítio só está no electrólito, mas os investigadores conseguiram utilizar lítio em estado mais denso no ânodo da bateria.

Assim, os instigadores conseguiram aumentar a quantidade de lítio nas baterias, o que permitirá que as baterias possam durar entre duas a três vezes do que atualmente. Além disso, as baterias podem tornar-se mais leves, pequenas e com maior duração.

Esta tecnologia não ficará só nos dispositivos móveis, também poderá ser utilizada nas baterias dos carros elétricos, o que melhorará uma das principais críticas aos carros elétricos atualmente à venda, a sua pouca autonomia, tornando-se impossível para viagens grandes.

Esta nova descoberta ainda está em fase de testes e desenvolvimento, mas é um passo para que possamos voltar a ter smartphones a durarem uma semana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui