As novidades que chegam em 2020 para o WhatsApp

Red Magic 3S

Ao longo do ano de 2019, várias foram as alterações feitas para melhorar o funcionamento do WhatsApp e, em 2020, os utilizadores esperam que as melhorias e novas alternativas sejam uma realidade.

A edição de mensagens enviadas é uma das funções mais aguardadas no WhatsApp, seja porque se enganou, seja porque pretende alterar o seu conteúdo, mas o certo é que todos nós já sentimos essa necessidade que, agora, virá a ser possível, segundo o Express.co.uk.

O modo escuro (dark mode) também já está a ser desenvolvido, esperando-se que a novidade chegue em breve. Aliás, a aplicação não vai receber apenas um modo escuro mas dois: um será apenas para colocar em modo escuro. Eventualmente terá um fundo com uma espécie de cinzento escuro. O outro foi desenvolvido a pensar nos ecrãs AMOLED. Será mesmo preto, de modo a que seja possível desligar os pixeis que não estão a ser utilizados e assim poupar energia.

A app também estará a desenvolver a possibilidade de o interlocutor ser avisado sempre que a pessoa com quem troca mensagens guarda as conversas que tiveram.

Outra das novas funcionalidades a chegar em 2020 ao WhatsApp no Android pode ser uma ferramenta de pesquisa inversa de imagens. Na prática, vai ajudar as pessoas a descobrirem qual a verdadeira proveniência de uma imagem que receberam.

Se desejar evitar que os seus contactos percebam que está online, saiba que essa opção ainda não estará disponível a curto prazo. Pelo menos, até ao momento, não há indicação de que essa novidade chegue à aplicação.

Por fim, o WhatsApp permite-lhe apagar mensagens até cerca de uma hora após o envio mas este prazo poderá vir a ser alargado.

Contudo, há uma outra novidade que não será tão aplaudida: a publicidade vai mesmo chegar ao WhatsApp no Android. No Facebook Marketing Summit de 2019 na Holanda, a empresa mostrou uma apresentação de slides demonstrando como pretende mostrá-los no WhatsApp. Poderão surgir em ecrã total, nas mensagens ou então na lista de contactos.

Quem tem um iPhone 4 ou mais antigo ou um dispositivo Android anterior a 2011 vai deixar de poder instalar o WhatsApp da App Store do Google Play.

Fonte: Express.co.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here