As novidades do watchOS 10.1: NameDrop e Duplo Toque

A Apple, conhecida por estar sempre na vanguarda da tecnologia, lançou recentemente a versão beta final do iOS 17.1, confirmando que a sua estreia oficial está iminente. Mas a surpresa não termina aqui. Junto com o iOS 17.1, outros sistemas operativos, como o watchOS 10.1, também serão lançados em breve.

Este último, embora não venha com tantas novidades como o iOS 17.1, traz duas características muito importantes que foram apresentadas na Keynote e na WWDC 2023.

A primeira novidade a chegar a todos os modelos compatíveis do Apple Watch é o NameDrop. Esta funcionalidade permitirá partilhar facilmente a nossa ficha de contacto de um iPhone para o Apple Watch. Até agora, o NameDrop só estava disponível de iPhone para iPhone no iOS 17, mas com o lançamento do watchOS 10.1, será possível realizar o mesmo procedimento, mas do iPhone para o Apple Watch. Os modelos de Apple Watch compatíveis com o NameDrop são: Apple Watch Series 6 em diante, Apple Watch SE 1 e 2 e Apple Watch Ultra 1 e 2.

A segunda novidade que o watchOS 10.1 traz é exclusiva para os novos modelos, os Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra. Trata-se da função “Duplo Toque”. Com esta funcionalidade, será possível realizar ações como atender chamadas ou parar temporizadores, simplesmente juntando duas vezes o dedo indicador com o polegar e fazendo um duplo toque.

Além disso, o watchOS 10.1 também deverá resolver problemas relacionados com a aplicação do Tempo, que tem gerado algumas falhas. Embora exista uma solução temporária, parece que a versão RC resolve o problema sem a necessidade de qualquer intervenção.

Os modelos de Apple Watch que serão compatíveis com o watchOS 10.1 incluem: Apple Watch Series 4, Apple Watch Series 5, Apple Watch SE, Apple Watch Series 6, Apple Watch Series 7, Apple Watch Series 8, Apple Watch SE (2ª geração), Apple Watch Ultra, Apple Watch Ultra 2 e Apple Watch Series 9.

Embora o watchOS 10.1 possa não trazer tantas novidades como o iOS 17.1, as suas duas principais características, o NameDrop e o Duplo Toque, são inovações significativas que irão melhorar a experiência do utilizador. O NameDrop facilitará a partilha de contactos entre o iPhone e o Apple Watch, enquanto o “Duplo Toque” permitirá aos utilizadores realizar ações de forma mais rápida e intuitiva. Na minha opinião, estas atualizações refletem o compromisso contínuo da Apple em melhorar a experiência do utilizador e manter-se na vanguarda da inovação tecnológica.

Fonte: macrumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui