As melhores fotografias tiradas com iPhones em 2016

foto-iphone-awards

O concurso anual iPhone Photography Awards revelou os vencedores da edição de 2016 e entre eles está uma ‘chapa’ de um fotógrafo português.

Esta competição foi pela primeira vez organizada em 2007, ano do lançamento da primeira geração do smartphone da Apple, o iPhone. Este ano concorreram fotógrafos, profissionais e amadores, oriundos de 139 países de todas as regiões do mundo e os três grandes premiados são da China, Polónia e Estados Unidos.

O galardão principal, ‘Grande Prémio’, foi atribuído à composição fotográfica “Man and the Eagle” da autoria do chinês Siyuan Niu. Destaque ainda para os trabalhos do polaco Patryk Kuleta com “Modern Cathedrals”, “She Bends with the Wind” do americano Robin Robertis, e o “Wonderland” de Carolyn Mara Borlenghi.

Além da categoria principal o concurso iPhone Photography Awards premeia ainda 19 categorias, tendo o lisboeta Vasco Galhardo Simões, de apenas 21 anos, vencido na categoria dedicada às paisagens em que surge no horizonte a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei envoltos em nuvens. Este jovem está atualmente a terminar o curso de Relações Internacionais e Ciência Política da Kingston University de Londres, e iniciou-se na fotografia com recurso à câmara do iPhone há apenas dois anos. A foto vencedora foi captada a 5 de janeiro de 2015.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here