As gigantes estão competindo: Biostar e ASRock lançam aperitivos de suas novas máquinas

Recentemente vimos listas de placas-mãe Gigabyte e Asus X570 vazarem. Isso deixou as pessoas esperando ansiosos para ver o que a concorrência iria fazer. E agora, a Biostar confirmou oficialmente que as placas-mãe da 4ª geração da empresa serão lançadas durante a Computex 2019.

Embora a empresa não tenha mencionado explicitamente ‘Ryzen 3000’ ou ‘AMD X570’ em sua impressora material, é óbvio quanto ao que está sendo referido aqui. Afinal, a competição entre as empresas em um mesmo setor é uma coisa natural de acontecer. E o público consumidor quer isso mesmo.

A imagem do teaser mostra uma placa-mãe que provavelmente será da principal série da Racing. A partir da imagem, vemos que a placa apresenta um esquema de cores preto com detalhes em prata. Os dissipadores VRM, o soquete AM4 e o painel traseiro I / O também são claramente visíveis.

Parece haver três slots M.2 cobertos por dissipadores de calor, sendo um deles um slot de tamanho normal e a bateria CMOS está localizada próxima à tampa de E / S. A imagem também mostra a Biostar Racing com três slots PCIe 4.0 x16 e três slots PCIe 4.0 x1. Um recurso interessante da placa é o resfriamento ativo do chipset X570 por uma ventoinha de 7 pás, que, com toda probabilidade, pode ser controlada pelo BIOS ou pelo Windows.

ASRock e a sua máquina…

Não querendo ficar para trás, a ASRock também provocou esboços do que provavelmente serão as placas do Phantom Gaming baseadas no chipset X570 em sua página oficial no Facebook. A imagem em si não oferece muita informação, mas parece mostrar designs frios de dissipador de calor e um sistema de iluminação Polychrome RGB atualizado.

ASRock brinca com as próximas placas-mãe do Phantom Gaming X570. (Fonte: ASRock via Facebook)

Os recursos exatos do chipset AMD X570 ainda são evasivos além do suporte PCI Express 4.0. É claro que o overclock de linha e o suporte para RAM mais rápida, juntamente com melhorias no XFR2, Precision Boost Overdrive (PBO) e StoreMI, podem ser considerados como certos, considerando que este é o chipset mais importante.

A Computex 2019 está programada para ocorrer entre 28 de maio e 1º de junho em Taipei. A presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su , discursará na primeira palestra da coletiva internacional pré-show, no dia 27 de maio, onde ela provavelmente conversará sobre os processadores Ryzen 3000 e as GPUs Navi em mais detalhes.

Enfim, estamos esperando ansiosos por este evento que promete abalar o coração de todo apaixonado por máquinas. E com as empresas competindo assim, é quase uma confirmação de que as novidades vão ser surpreendentes.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here