As cinco melhores funcionalidades do Samsung Galaxy S6

Red Magic 5G

tech-samsung-galaxy-note-edge-4

A Samsung apresentou recentemente o seu novo smartphone de topo e com ele chegaram muitas novidades.

São inúmeras as semelhanças entre o Galaxy S6 e o iPhone 6 e têm surgido muitas críticas em relação às “cópias” que a empresa sul-corena tem feito. No entanto, existem funcionalidades que merecem destaque.

Tal como nos smartphones da Apple, o S6 também não possui uma bateria removível e é importante referir que este também não permite adição de cartões microSD, o que é um pouco estranho visto que esta até seria uma vantagem competitiva ao adicionar mais memória.

O primeiro ponto de destaque vai para a melhoria na impressão digital. A Samsung já tinha apresentado esta feature no S5, mas não obteve grande sucesso, pois a sua utilização não era a mais prática. Tal como a Apple já tem, a Samsung repensou a posição do fingerprint e colocou no botão home do smartphone, aumentando um pouco ao tamanho do botão.

Samsung Pay é um serviço de pagamento wireless mais sofisticado que o Apple Pay ou o Google Wallet. Este serviço utiliza a tecnologia NFC e assim é possível efetuar pagamentos em lojas com leitores NFC. Além disto, o Samsung Pay permite funcionar também em cerca de 90% dos terminais normais de multibanco, graças a tecnologia LoopPay que permitirá funcionar como um cartão magnético (Magnetic Secure Transmission).

Outro ponto de destaque é o carregamento mais rápido e por wireless. A Samsung criou a sua própria vertente da tecnologia Qualcomm’s Quick Charge – Fast charging. Com esta tecnologia, com apenas 10 minutos de carregamento oferece uma duração até 4 horas de duração.

Uma câmara mais rápida: no novo modelo, é possível tirar fotografias de forma mais rápida com uns incríveis 0.6 segundos por foto.

O último ponto a destacar vai para o novo motor de temas onde é possível personalizar com bastante liberdade o ambiente, podendo alterar cores, icons, wallpapers com apenas um toque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here