As câmeras do Pixel vão passar a suportar microfones externos

A Google ouviu os seus utilizadores e vai lançar uma funcionalidade que tem sido bastante pedida para os telemóveis Pixel. A gravação de vídeo nestes smartphones poderá gravar o áudio a partir de microfones externos.

A informação foi confirmada por um elemento da equipa de engenharia da Google. Assim sendo, a vídeo dos produtores de conteúdo que utilizem este telemóvel passará a estar mais facilitada.

A câmera tem sido elogiada, mas o microfone nem por isso

Os telemóveis Pixel têm vindo a ser elogiados pela qualidade de captação de fotografias e pelas funcionalidades de estabilização de vídeo. Porém, os microfones não tem recebido o mesmo entusiasmo. O áudio deixa bastante a desejar, especialmente quando comparado à qualidade das câmeras.

Uma forma simples de solucionar este problema é colocando microfones externos que se liguem através de uma porta USB-C. Algumas aplicações já fazem uma parte deste trabalho, permitindo que microfones externos captem o áudio enquanto que o Pixel capta o vídeo.

Porém, esta solução tem os seus problemas em termos de facilidade e conveniência. Os produtores de conteúdo preferem um suporte oficial para esta combinação.

Quando é que esta actualização estará disponível?

Ainda não existe data oficial para o lançamento. Porém, esta actualização poderá ser disponibilizada ao mesmo tempo que o lançamento nas lojas do Pixel 3, a 18 de Outubro, segundo o engenheiro da Google que escreveu sobre este assunto nos forums da sua empresa: “Ao mesmo tempo do lançamento do Pixel 3 (18 de Outubro), nós vamos introduzir suporte para microfones externos compatíveis com Android na aplicação default de câmera em todos os Pixels”.

A quem poderá interessar uma funcionalidade assim?

Produtores de conteúdo de todo o género, desde jornalistas, vloggers, youtubers ou outros poderão ter interesse em conseguir a conveniência de gravar vídeo com o seu telemóvel, sem sacrificar a qualidade do áudio utilizando um microfone de melhor qualidade do que o incluído nos Pixels.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here