Inicio Aplicações Artista engana Google Maps com 99 smartphones

Artista engana Google Maps com 99 smartphones

Red Magic 5G

Um artista alemão chamado de Weckert conseguiu enganar o sistema de mapeamento da Google em Berlin com 99 smartphones ligados ao Google Maps. O serviço online de mapeamento pensou que cada smartphone estaria ligado a um veículo e concluiu que existia um enorme engarrafamento a decorrer naquela avenida. A aplicação delineou então a famosa linha vermelha indicativa de trânsito completamente parado enquanto ia servindo de aviso para outros condutores seguirem outras rotas.

O autor “da proeza” afirmou no seu website que “finalmente a Google alterou a sua maneira de entender o que é um mapa”. Weckert afirmou ainda que a Google com o seu sistema Geo Tools criou uma plataforma que permite aos utilizadores interagir de um modo inovador. Significa isto que tudo, que quaisquer que sejam as questões relacionadas com a cartografia terão de ser reformuladas.

Mas quais as relações existentes entre a possibilidade de activar e as técnicas de supervisão, controlo e regulação dentro da aplicação Google Maps? Como é possível um simples carrinho de mão com 99 telemóveis conseguir arranjar um engarrafamento virtual? Pensem nisto como uma experiência, onde é possível alterar uma estrada com uma linha verde completamente desimpedida de trânsito em uma linha completamente vermelha e no impacto em que a mesma alteração terá no mundo real, levando outros condutores a tomar rotas completamente diferentes do que tinham planeado anteriormente.

O sistema Google Maps permite que os utilizadores da aplicação consigam ter acesso e usando um serviço de mapeamento web, a funcionalidades tais como trânsito em tempo real, imagens e vistas panorâmicas de cidades ou paisagens.

Fonte: Metro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here