Arranque do festival Marés Vivas superou expectativas

Mais de 20 mil pessoas marcaram presença, no primeiro dia do festival que torna Gaia a capital da música, até ao próximo sábado, na praia do Cabedelo.

O festival Marés Vivas comemora o décimo aniversário apostando em bandas de renome internacional como os Kaiser Chiefs, Billy Idol e Gogol Bordello. O arranque da 10.ª edição esteve a cargo dos australianos Wolfmother e dos cabeça de cartaz, Franz Ferdinand. Hoje sobem ao palco os Gun, The Cult, Garbage e para terminar em grande, os Kaiser Chiefs.

Segundo noticia o jornal i, o vice presidente da Câmara Municipal de Gaia, Firmino Pereira, afirmou que “o primeiro dia superou aquilo que eram as nossas expectativas em termos de adesão“, classificando com nota positiva o arranque de mais uma edição. O vice presidente lembrou que o Marés Vivas “já faz parte do que é o itenerário dos festivais de verão, e o mais importante a norte do país”.

Contudo, para José Gonçalves,30 anos, adepto dos festivais de verão, o concerto dos The Sounds dominou entre os mais novos, com “muita malta nova a conhecer e cantar as musicas”. Já os Wolfmother, “apesar de não terem equipamento de som apropriado deram um grande espectáculo”, referiu. Os Franz Ferdinand, encerraram a primeira noite do festival, ao som dos temas mais conhecidos.

Firmino Pereira, glorificou ainda este tipo de iniciativas numa altura de crise, pois as “pessoas precisam mais de festivais e de mais pontos de animação para descontrarir e esquecer um pouco as agruras da vida”. O vice presidente relembrou que são esperados muitos estrangueiros, maioritariamente espanhois, para os próximos dias, dada a proximidade com o Aeroporto Sá Carneiro, e a variedade de voos low cost existentes.

Na sexta-feira é a vez de Ebony Bones, Azeitonas, Billy Idol e Gogol Bordello agitarem o Cabedelo. O encerramento, no sábado contará com as atuaçoes de Pedro Abrunhosa, Mónica Ferraz, The Hives e Anastacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here