Arranque do festival Marés Vivas superou expectativas

Mais de 20 mil pessoas marcaram presença, no primeiro dia do festival que torna Gaia a capital da música, até ao próximo sábado, na praia do Cabedelo.

O festival Marés Vivas comemora o décimo aniversário apostando em bandas de renome internacional como os Kaiser Chiefs, Billy Idol e Gogol Bordello. O arranque da 10.ª edição esteve a cargo dos australianos Wolfmother e dos cabeça de cartaz, Franz Ferdinand. Hoje sobem ao palco os Gun, The Cult, Garbage e para terminar em grande, os Kaiser Chiefs.

Segundo noticia o jornal i, o vice presidente da Câmara Municipal de Gaia, Firmino Pereira, afirmou que “o primeiro dia superou aquilo que eram as nossas expectativas em termos de adesão“, classificando com nota positiva o arranque de mais uma edição. O vice presidente lembrou que o Marés Vivas “já faz parte do que é o itenerário dos festivais de verão, e o mais importante a norte do país”.

Contudo, para José Gonçalves,30 anos, adepto dos festivais de verão, o concerto dos The Sounds dominou entre os mais novos, com “muita malta nova a conhecer e cantar as musicas”. Já os Wolfmother, “apesar de não terem equipamento de som apropriado deram um grande espectáculo”, referiu. Os Franz Ferdinand, encerraram a primeira noite do festival, ao som dos temas mais conhecidos.

Firmino Pereira, glorificou ainda este tipo de iniciativas numa altura de crise, pois as “pessoas precisam mais de festivais e de mais pontos de animação para descontrarir e esquecer um pouco as agruras da vida”. O vice presidente relembrou que são esperados muitos estrangueiros, maioritariamente espanhois, para os próximos dias, dada a proximidade com o Aeroporto Sá Carneiro, e a variedade de voos low cost existentes.

Na sexta-feira é a vez de Ebony Bones, Azeitonas, Billy Idol e Gogol Bordello agitarem o Cabedelo. O encerramento, no sábado contará com as atuaçoes de Pedro Abrunhosa, Mónica Ferraz, The Hives e Anastacia.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here