Arizona estuda pagamento de impostos com criptomoedas

Numa altura em que as criptomoedas estão ainda num limbo, sem se perceber com rigor o que será do futuro deste recurso – há bancos que proíbem a compra de moedas”virtuais” com recurso a crédito e mesmo o Facebook já proibiu o anúncios a esta solução – os Estados unidos estudam uma forma de “conviver” com elas. É o caso do Arizona, por exemplo, que segundo o Washington Post, estuda um projeto de lei que permitiria o pagamento de impostos com Bitcoins e outras moedas.

O projeto em questão foi aprovado pelo Senado daquele Estado e passará agora à discussão na Câmara dos Representantes do Estado, que terá a missão de definir se a ideia tem pernas para se tornar lei ou não. Segundo o projeto, a proposta é criar canais de pagamentos usando sistemas peer-to-peer, tais como a Bitcoin e outras criptomoedas. Se aprovado, os sistemas deverão entrar em vigor a partir de 2020.

O projeto diz ainda que os pagamentos em criptomoedas deverão ser convertidos em dólar num prazo de 24 horas, o que pode ser uma eternidade diante dessa realidade na qual a moeda pode ver o seu valor oscilar em milhares de dólares em questão de horas.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de