Ariel continua com motores Honda nos seus carros radicais

Ariel Atom

Mediatizados pelo famoso programa de TV de automóveis Top Gear os automóveis fabricados pela Ariel são definidos pelo caráter radical e ímpar da sua conceção. Senhores da aceleração e da digestão saudável das forças G, os Ariel continuarão a estar equipados com motores Honda. A ligação de 16 anos entre o fabricante quase artesanal de automóveis Ariel e a Honda resultou em 1500 conjuntos já produzidos.

O mais elementar Ariel Atom surge com motor atmosférico (sem turbo) Honda de dois litros da família K20Z. Graças a uma programação específica e um escape especial atinge os 245 cv. Para os mais atrevidos a Ariel oferece ainda duas versões adicionais com turbo: uma com 310 e outra com 350 cv. Em termos de performance, a versão mais potente atinge os 100 km/h em 2,7 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima.

Os outros produtos da Ariel utilizam também motores da Honda: o novo Nomad recorre de um motor 2,4 litros K24 com 235 cv, que podem escalar até aos 290 cv do motor com turbo. A mota Ace tem também um motor 1,2 litros V4 com 173 cv.

Nos Estados Unidos os Ariel Atom distribuídos pela Brammo podem, por exemplo, receber motores de origem General Motors.

Fonte: AutoBlog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here