Arduboy Mini é consola portátil pouco maior que uma moeda de 50 cêntimos

Chegou o Arduboy Mini, a mais recente consola portátil, inspirada no Game Boy e criada por Kevin Bates, o homem que fez o Arduboy original de 8 bits baseado em Arduíno. A nova consola mede cerca de dois quartos de comprimento e dispõe de muitos dos mesmos benefícios que o Arduboy maior oferece, apesar do seu tamanho muito reduzido.

O Arduboy Mini (uma versão mais pequena do Arduboy lançado em 2016) tem cerca de 5 cm de comprimento, está equipado com um ecrã OLED monocromático de 128 x 64, processador ATmega32u4 de 16MHz e seis botões – com a orientação próxima à encontrada no Game Boy clássico. Um sétimo botão também está localizado na parte traseira do dispositivo, que é usado para reiniciar o consola. 

A novidade não tem qualquer proteção, altifalante ou bateria (tem apenas uma porta USB-C). O Arduboy Mini pode ser alimentado por uma bateria portátil conectada a uma porta USB-C.

O novo aparelhinho traz 300 jogos vintage, inspirados na era 8-bit, em código-aberto. Kevin Bates, como se pode ver abaixo, incentiva os mais criativos a encontrarem soluções para personalizarem esta micro consola portátil. O Mini é um projeto que visa encorajar os utilizadores a fazer as suas próprias versões e alterar o hardware.

As pré-encomendas do Arduboy Mini estão atualmente disponíveis por menos de 30 euros através de um projeto KickStarter aberto, que ultrapassou a sua meta inicial de financiamento de dez mil euros em apenas 13 horas após o lançamento a 7 de dezembro. Foi financiado em mais de 40 mil euros. Os aparelhinhos devem começar a chegar à casa das pessoas que os encomendarem em meados do próximo ano.

De acordo com um estudo realizado pelo próprio Kickstarter em 2015, cerca de 1 em cada 10 produtos “bem-sucedidos” que atingem as suas metas de financiamento não conseguem realmente dar recompensas. Dos que cumprem, atrasos, prazos perdidos ou ideias exageradas significam que muitas vezes há deceções para os produtos que, no final, saem cá para fora.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui