Archos anuncia Tablet de 7 polegadas para Crianças

A Archos, reconhecido fabricante francês de dispositivos electrónicos, anunciou um tablet Android de 7 polegadas para crianças, de nome “Child Pad“.

O Child Pad apresenta um design compacto e leve, a mais recente versão do Android, 4.0 “Ice Cream Sandwich”, um processador de 1GHz e 1GB de RAM.

Este tablet é adequado para crianças, na medida em que as crianças podem aceder a App Store Child. Essencialmente é um Android Market reduzido, com cerca de 10 mil aplicações, distribuídas por 14 categorias que incluem jogos, comunicação, multimédia, entretenimento, livros, banda desenhada e desporto.

As crianças vão gostar da interface de utilizador, devido aos seus ícones coloridos e pastas na tela inicial com acesso directo ás aplicações. As 28 melhores aplicações para crianças vêm já instaladas, como o do Angry Birds, Pig Rush e o Flight Frenzy.

De acordo com o comunicado de imprensa, o tablet infantil segue todas as normas internacionais para “garantir um ambiente seguro para as crianças e paz de espírito para os pais.” O Controlo Parental foi desenvolvido pela Editions Profil, reconhecida mundialmente pelo eficiente software de controlo parental.

“Como pioneira no mercado de áudio portátil e tablets Android percebemos a importância de fornecer um tablet que pode oferecer horas de entretenimento para todas as idades, especialmente às crianças”, afirmou o fundador e CEO Henri Crohas. “A Archos tem vindo a esforçar-se por fabricar bons tablets, com o melhor dos recursos a preços acessíveis e esperamos que este tablet possa oferecer um sorriso às crianças e aos pais por toda a parte.”

O Child Pad chega às lojas no final de marco para o preço de venda ao público recomendado de 129 dólares (cerca de 98€).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here