Aquos Zero é o primeiro top de linha da Sharp com tela OLED

A fabricante japonesa Sharp acaba de anunciar seu primeiro smartphone top de linha com tela OLED curva, estamos falando do Aquos Zero – lembrando que este modelo foi apresentado durante a IFA 2018 como “Sharp 801SH”.

Sua estreia vem em grande estilo, pois de acordo com a fabricante, o Aquos Zero é o flagship com tela OLED mais leve do mundo, pesando 146 gramas. Isso se deve ao fato do aparelho entregar uma estrutura em liga de magnésio, enquanto a traseira é feita de carbono.

Seu display OLED é de 6,2″ com resolução de 2992×1080 pixels, HDR, aspecto 18,7:9 e gama de cores DCI-P3, que em conjunto com a tecnologia “Rich Color Technology Mobile”, exibe cores mais realistas e coloridas.

Existe um entalhe relativamente grande no topo, que abriga a câmera frontal de 8MP, alto-falante para chamadas e outros sensores. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,6 GHz e quatro de 1,7 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, o Aquos Zero se difere da maioria dos smartphones top de linha do mercado, entregando apenas um único sensor na traseira de 22.6MP, com flash LED duplo e leitor biométrico logo abaixo.  Infelizmente, detalhes mais precisos sobre a câmera principal não foram revelados.

Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.130 mAh, que traz uma tecnologia chamada “carga paralela”, impedindo que o smartphone superaqueça durante o carregamento. Entretanto, não há nenhuma menção a tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica.

Uma característica interessante deste modelo é a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, bem como o suporte ao Dolby Vision e Dolby Atmos. Até o momento, a Sharp não divulgou o preço do seu novo top de linha, mas ele estará disponível no Japão até o final deste ano.

Se você ficou interessado no Aquos Zero, tenha calma, pois não há informações que confirmem que este modelo chegará em outros mercados. De qualquer forma, quando a Sharp compartilhar o preço oficial e a data exata para início das vendas, a empresa também deve divulgar a disponibilidade.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here