Apresentado comboio de alta velocidade que será usado nos Jogos Olímpicos da China

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 vão ter lugar na China, mais concretamente em Pequim, entre dia 4 e 20 de fevereiro. Em plena preparação para este evento, a China apresentou um comboio de alta velocidade, destinado a fazer o percurso entre Pequim e a cidade de Zhangjiakou, que vai receber as provas de esqui.

A China lançou novo comboio de alta-velocidade, cujo desenvolvimento começou em 2018, com capacidade de chegar a uma velocidade máxima de 350 km/hora, e consegue transportar 564 passageiros, dispondo de oito carruagens.

Um dos principais destaques deste novo comboio de alta-velocidade é o facto de ter um estúdio de transmissão que vem com uma ligação 5G, que é especialmente importante caso seja necessário fazer transmissões por órgãos de comunicação social aquando de um evento. A primeira vez que este estúdio foi utilizado foi pela emissora local CGNT.

blank

Quando comparado com um comboio tradicional expresso, o novo comboio de alta-velocidade, verifica-se que uma simples viagem entre Pequim e Zhangjiakou demora menos 2h10 minutos, ou seja, o comboio expresso demora em média três horas, já o de alta velocidade, para percorrer 174 quilómetros leva somente 50 minutos.

Decorado com um design alusivo aos Jogos Olímpicos de Inverno, o comboio circula entre os três principais grupos de competição – o centro da cidade de Pequim, o distrito de Yanqing a noroeste e Zhangjiakou na província de Hebei, no norte da China. O comboio de alta velocidade tem zonas destinadas a estrangeiros, onde foram desenvolvidos locais especial para os equipamentos que transportam, e no contexto actual de pandemia do COVID 19, estão separadores da população local, como forma de segurança.

Entretanto, no ano passado, a China apresentou oficialmente um comboio que afirma ser o mais rápido do mundo, e cujo desenvolvimento esteve a cargo da China Railway Rolling Stock Corporation (CRRSC), na cidade de Qingdao. A China afirma que este comboio consegue atingir a velocidade de 600 quilómetros por hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here