Apresentação LG G3: primeiras impressões

LG G3 (7)

Índice:

Apresentação

Dispositivo

Conclusão

Apresentação

LG G3 (4)Marcámos mais uma vez presença no lançamento de um grande smartphone. Desta vez a LG mostrou aquele que será, considerado por muitos, um dos melhores telefones Android no mercado. Dotado de componentes topo de gama e de um ecrã capaz de fazer corar os famosos Full HD, os ingredientes para o sucesso estão reunidos.

À semelhança do lançamento do LG G Flex, fomos acolhidos no espaço K, um local com um requinte próprio, adequado para a ocasião. Fomos brindados com um discurso do CEO da LG, o senhor Yong Nam, totalmente em Português, em que agradece e enaltece o crescimento da marca no nosso País, muito devido ao sucesso das TV’s e do LG G2.

Seguem as primeiras impressões que tivemos do novo dispositivo da LG.

Dispositivo

Como já foi referido, o LG G3 tem características de topo, que poderão fazer com que se torne de facto um dos melhores telefones do seu segmento até à data. Seguem os itens que achamos que merecem destaque:

LG G3

 

LG G3 (15)Desde as primeiras impressões até à análise do LG G2, adoramos tudo o que telefone tinha, apresentando apenas algumas lacunas. O Lançamento do LG G Flex foi promissor porém havia certos aspectos que não permitiam que fosse considerado um telefone de topo, caso do ecrã HD, uma regressão no que é a tendência de mercado.

LG G3 (18)O LG G3 vem combinar o melhor de dois mundos e parece que todas as imperfeições dos seus antecessores foram corrigidas. Comecemos pelo ecrã, dotado de uma resolução Quad HD, o que representa 2560×1440 pixeis, num ecrã de 5.5″, com uma densidade incrível de 538 pontos por polegada. Um dos melhores avanços neste terminal e que é determinante para o sucesso que o mesmo vai ter. Todos os filmes são reproduzidos com esplendor e com um contraste e relação de negros, superior ao que considerávamos o melhor ecrã do momento, o Super AMOLED.

LG G3 (21)Poder de processamento é algo que não vamos sentir falta. Na edição que irá ser lançada em Portugal, incluirá 2GB de RAM, geridos pelo já muito popular processador SnapDragon 801 Quad-core, a uma velocidade de até 2.5GHz. O armazenamento interno é de 16GB nesta edição mas se acha que é pouco não desespere pela versão de 32GB, o G3 tem slot de expansão microSD.

Em termos de câmara, as novidades são muitas. O Dual Flash Led, à semelhança do iPhone 5S, torna as fotos que tiramos em ambientes pouco iluminados perfeitas. A inovação reside agora no auto-focus. extremamente rápido, graças à medição Laser através de um feixe localizado junto à câmara. Os 13Mpx do sensor, combinado com um estabilizador de imagem integrado, conferem fotos sempre perfeitas, mesmo em luz insuficiente.

As famosas selfies também não foram esquecidas. Novos movimentos foram adicionados. É possível agora com um movimento simples com a mão, activar o disparo retardado de 3s. O sensor da câmara frontal é agora maior o que permite maior entrada de luz, e possui 2.1Mpx.

LG G3 (1)Com todo este poder, a bateria teve de ser reformulada. Conta agora com uma capacidade de 3Ah e mesmo que não seja suficiente, no G3 é possível a troca de bateria, a mesma é amovível. Novidade é também a capa que possibilita o carregamento da bateria, sem fios.

Em termos de design foi seguida a filosofia do G2, em que os botões de controlo de volume permanecem na parte de trás do dispositivo, tornando mais fácil a sua utilização. O G3 estará disponível em três cores: Preto metalizado, Branco pérola e Dourado. Se não gosta destas cores, ou simplesmente quer proteger o seu LG, as novas capas irão dar um toque mais pessoal em 5 cores novas.

Se já está a desesperar por ter um, saiba que a data de lançamento prevista é no inicio de Julho e que o preço do G3 livre de operador é de 629,90€.  Estará disponível uma versão de operador, de inicio na MEO, mas ainda não há preços definidos.

Muitas são as novidades neste novo telefone de topo da LG, fizemos um pequeno video em que podemos ver algumas das novas funcionalidades e ainda a qualidade soberba do novo ecrã QHD.

httpv://youtu.be/gATd0cOG074

Conclusão

O LG G3 é de facto um dos melhores telefones a correr o sistema Android no mercado. Rápido, intuitivo e de uma qualidade de ecrã soberba, tem todas as características que procuramos num telefone desta gama e surpreende por ser realmente bastante simples de utilizar.

Pontos a favor:

  • Ecrã QHD
  • Processador Rápido
  • Bateria de grande capacidade

Pontos contra:

  • Preço (proibitivo para algumas carteiras mas adequado para o segmento)

Agradecemos o convite que nos foi remetido pela LG Portugal para a apresentação do LG G3, bem como toda a colaboração do Staff envolvido, quer seja no esclarecimento de dúvidas, ou até na realização de um pequeno video para os nossos visitantes. Aproveitamos para relembrar que o G3 será lançado no principio de Julho, com o preço estimado de 629,90€, preço livre de operador.

Segue a habitual galeria de fotos:

16 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here