Apresentação Lenovo: bom crescimento em Portugal e o objetivo é ser número 1

Apresentação Lenovo Portugal junho 2016 (1)

Foi no dia de ontem que a Lenovo realizou um evento em Portugal para apresentar os resultados financeiros do 1º trimestre de 2016, com destaque para os resultados no mercado nacional.

Apresentação Lenovo Portugal junho 2016 (1)A apresentação da Lenovo em Portugal esteve a cargo do Alberto Ruano, Diretor-Geral da marca em Portugal, e de Miguel Coelho, Manager da área empresarial no nosso país. Alberto Ruano focou-se mais nos resultados mundiais, referindo que a Lenovo tem consolidado a sua liderança mundial na venda de computadores, com uma quota de mercado record de 21%. Ainda refere que há uma tendência de crescimento média a rondar os 11,9%, mas que mesmo descendo, a Lenovo desceu apenas 6%.

Na área EMEA, que é a área Europeia, a Lenovo está em segundo lugar na venda de smartphones com 20,7%, com um bom crescimento e atrás da HP, que detém 25,1% do mercado. Na EMEA, já é líder em 15 países e está no top 3 em 55 países.

Apresentação Lenovo Portugal junho 2016 (1)Na área ibérica (Portugal e Espanha) a Lenovo já se encontra em segundo lugar, mas está em crescimento, ao contrário do mercado de computadores. Cresceu 4,9%, enquanto o mercado ressentiu-se 16,2%, o que é um excelente resultado e demonstra que a Lenovo, apesar de recentemente ter entrado nos produtos de consumo, tem registado um bom crescimento.

Depois Miguel coelho focou-se no mercado nacional e, também aqui, os resultados são positivos. Já se encontra em 2º lugar no segmento do consumo, com um crescimento de 41,5% em relação ao ano passado, quando o mercado perde 30,7%., enquanto no mercado profissional detém 13,9% do segmento, com um crescimento de 34,5%.

Apresentação Lenovo Portugal junho 2016 (1)A Lenovo já se encontra a liderar o mercado dos computadores a nível global, enquanto na área dos tablets está no 3º lugar, com uma faturação de 44,9 mil milhões de dólares. Os objetivos para este ano é o crescimento no setor público, um setor empresarial que ainda não tem qualquer presença e que poderá aumentar a quota de mercado da empresa, bem como manter a mesma tendência no consumo em parceria com as lojas de retalho.

A Lenovo aproveitou para anunciar os novos modelos que já estão ou estarão à venda no mercado português, tanto para o mercado empresarial, como para o consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui