Apresentação do Huawei Ascend Mate 7: Primeiras Impressões

Apresentação Huawei Ascend Mate 7 (1)

A Huawei é uma das marcas chinesas mais internacionais e, também, uma das que mais venda globalmente. Esta semana chega um novo smartphone, o Ascend Mate 7 e nós estivemos na apresentação.

O Ascend Mate 7 foi apresentado em setembro na IFA, em Berlim e foi ontem que aconteceu a apresentação do dispositivo em Portugal.

Apresentação Huawei Ascend Mate 7 (16)O Huawei Ascend Mate 7 tem um ecrã de 6 polegadas com resolução Full HD, processador Kirin 925 SoC um octa-core (quad-core A15 a 1.8GHz e quad-core A7 a 1.3GHz) mais um pequeno processador para armazenar as impressões digitais, entre outras, ao estilo do Apple A7, GPU é o Mali-T628, 2GBde RAM com 16GB de armazenamento ou 3GB de RAM com 32GB de armazenamento (ambos expansíveis até 32GB por microSD), câmara de 13MP com abertura f/2.0 e frontal de 5MP, NFC, Android 4.4 KitKat com a mais recente versão Emotion UI 3.0 e uma bateria de 4100 mAh.

Huawei Ascend Mate 7: Primeiras Impressões

O Huawei Ascend Mate 7 prima por várias novidades, mas o que me chamou logo à intenção foi logo o seu design metálico. A Huawei tem se destacado por querer se colocar ao nível dos topos de gama a nível de hardware e design, mas com um preço muito mais competitivo, mesmo um pouco abaixo da LG. E estão a conseguir.

Se o Ascend P7 já era um excelente smartphone, o Ascend Mate consegue surpreender pelo seu design, que não deixa qualquer dúvidas do toque luxuoso que este equipamento oferece.

Apresentação Huawei Ascend Mate 7 (3)

Além do seu design, o Ascend Mae 7 é o primeiro da fabricante chinesa a ter suporte a impressão digital, neste caso ao estilo do HTC One Max, que se encontra na parte de trás do dispositivo, logo por baixo da câmara. E isto acontece por um motivo óbvio, é que quando o smartphone é demasiado grande, é complicado utilizar o botão da parte da frente para colocar o dedo, como vemos no iPhone 6 e no Galaxy S5. Mas mesmo aqui a Huawei melhora, em vez de termos de pressionar para ativar o smartphone e poder ser lido a nossa impressão digital, no Ascend Mate 7 basta encostar o dedo para que o dispositivo se ligue e leia. É o primeiro a fazer isso num só passo, enquanto para todos os outros tem que se fazer em dois passos.

Como é um smartphone grande, tem funcionalidades de software próprias para utilizar com uma só mão, até bastante interessantes e “utilizáves,” ao contrário do que vimos no iPhone 6 Plus.

Outro destaque é o preço, como seria de esperar, de apenas 549,90€, mas não o smartphone não vai só, a acompanhar também tem o smartband da Huawei, o TalkBand B1. Este conjunto está à venda em exclusivo na Fnac até ao final e novembro, sendo que depois o Ascend Mate 7 ficará disponível em outras lojas de retalho. No entanto, não há previsão de associações com operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here