Apresentação Devolo GigaGate: um produto que promete melhorar o entretenimento

A Devolo já tinha anunciado na IFA do ano passado este novo produto, mas apenas agora inicia o lançamento europeu deste produto. Portugal é o primeiro deste tour onde Marcel Schüll, Relações Públicas da Devolo para o consumo, irá passar por vários países europeus e apresentar este novo produto.

Foi em Lisboa, no parque das nações, que a Devolo organizou esta apresentação à imprensa do novo produto da marca, sendo o primeiro nesta nova gama, a GigaGate. O produto é uma ponte Wi-Fi de alta velocidade, que transmite o sinal de internet a partir de um router. A capacidade deste produto vai até aos 2Gbps, o que lhe permitirá colocar o sinal de internet do outro lado de casa, com uma grande qualidade.

O novo Devolo GigaGate utiliza a banda de rede de 5GHz, sendo que através de um cabo de rede que liga-se ao router consegue transmitir o sinal de internet para o satélite, que inclui uma porta gigabit e quatro portas Fast Ethernet, além de ainda disponibilizar sinal wifi a 2,4Ghz e até 300 Mbps, para ligação a dispositivos móveis. Basicamente, este produto faz o mesmo que as Powerlines, só que em vez de utilizarem a rede elétrica, utilizam o próprio sinal wifi, nomeadamente a banda de 5GHz.

O Marcel Schüll ainda enaltece o formato plug and play do dispositivo, já que, apenas ligando o dispositivo à energia, em poucos segundos a ligação fica feita e pronta a utilizar. Com o Base num ponto, é possível ligar até 8 Satélites, sendo que podem ser adquiridos Satélites à parte, além de um Starter Kit que incluí a Base e o Satélite.

Os produtos só chegam ao mercado português a meio de fevereiro, mas os preços já são conhecidos. O Starter Kit custará 229,90€, enquanto o Satélite pode ser adquirido à parte por 139,90€. Segue-se a nossa galeria de fotos do evento:

Veja também...

Deixe o seu comentário