Aprender a desenhar com Drawalong AR

Quer aprender a desenhar? Provavelmente já tentou pesquisar em vídeos como fazê-lo, mas não é um processo muito fácil o de estar constantemente a olhar para o ecrã ou monitor, fazer pausas para tentar perceber, voltar para trás… Enfim. Para tentar ajudar quem está a tentar aprender a desenhar, sem muita dificuldade, o laboratório criativo da Google lançou um programa experimental chamado Drawalong AR.

Esta experiência usa a realidade virtual para demonstrar aos desenvolvedores e criadores de conteúdos do YouTube como poderão transformar vídeos de arte educativa num papel vegetal virtual. Sim, leu bem, papel vegetal virtual. Com o uso desta tecnologia, consegue usar a imagem que quer reproduzir no papel, olhando pelo ecrã do telemóvel através da câmara, com uma sobreposição por cima. Para perceber melhor o que estou para aqui a dizer, o melhor é mesmo ver:

“Para os milhões de pessoas que vão ao YouTube aprender habilidades de desenho, é frustrante olhar entre o ecrã e o papel para combinar com o que está a desenhar e como. Para fornecer inspiração aos desenvolvedores, o tutorial de vídeo e blog explora como o ARCore pode sobrepor vídeos do YouTube num bloco de notas, ”disse o Creative Lab do Google num post do seu blog.

Para fazer uma demonstração deste produto, a Google convidou AmandaRachLee, conhecida no YouTube por seus desenhos e tutoriais de arte. A criadora deste novo conceito é Jane Friedhoff, que trabalha com o Google Creative Lab.

Como é óbvio, esta não é uma maneira muito natural e prática para aprender a desenhar porque ainda apresenta muitas dificuldades, como de segurar o seu telemóvel e ao mesmo tempo desenhar sem se mover muito, mas de facto é uma ideia engraçada e divertida de fazê-lo. Este conceito poderá servir aos desenvolvedores, e quem sabe em breve, uma maneira de experimentar tutoriais educacionais do Youtube.

Fonte: DigitalTrends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here