Apple Watch Series 6 oficialmente anunciado e revelado pela marca

No dia 15 de setembro, durante o mais recente evento da Apple, a marca revelou ao mundo o novo e mais recente Apple Watch Series 6 , o seu smartwatch mais avançado até agora e com imensas novidades em relação aos modelos anteriores.

A introdução do mesmo foi feita por Tim Cook, CEO da Apple, que referiu que o novo smartwatch utiliza toda uma nova tecnologia para o seu bom funcionamento para medir a temperatura, receber as notificações das atividades da agenda, registar os dados de fitness e ainda aceder à reprodução e streaming de música, sendo ainda totalmente à prova de água.

Para além disso, Jeff Williams revelou que o novo modelo tem um novo sistema de monitorização de sono, assim como a lavagem das mãos e ainda uma nova funcionalidade que permite ao relógio medir a percentagem de oxigénio no sangue.

O destaque principal do novo Apple Watch Series 6, já referido acima, é o seu novo sensor que consegue medir a percentagem de oxigénio no sangue do seu utilizador em apenas 15 segundos. Também o consegue medir durante o sono, caso o utilizador durma com o mesmo. Isto revela um dos principais focos da Apple atualmente, ajudar a salvar vidas por meio da sua tecnologia.

Os técnicos de saúde referem que a pressão de oxigénio no sistema circulatório é um dos sinais de alerta que devemos ter em conta. A empresa tem trabalhado com a Universidade da Califórnia para aprofundar a sua tecnologia relacionada com os sensores cardíacos, mas também tem parcerias com outros hospitais para ajudar na investigação da COVID-19.

Para além disso, Tim Cook referiu que as mensagens que a empresa recebe de utilizadores como as do sistema de electrocardiograma do Apple Watch ajudou a salvar a vida de uma funcionária da empresa, ao lançar-lhe um alerta, a tempo de ser socorrida. Investigadores americanos têm usado o Apple Watch para observar sinais de stress dos médicos que estão a combater a COVID-19, ajudando a antecipar também problemas de saúde.

Falando agora acerca das especificações do novo Apple Watch Series 6, este vem equipado com um processador dual core totalmente otimizado, sendo este mais potente do que o anterior modelo. Tem um altímetro, que informa os utilizadores da altura a que se encontram do solo, ajudando-os também a medir a pressão do oxigénio em diferentes níveis.

Outra das novidades do relógio são os diferentes perfis de estilo dos ecrãs, com designs focados em ferramentas que podem ser usadas, tais como o cronómetro. Há também um tema dedicado do Watch Faces, em que tem sempre presente um emoji animado. É possível personalizar os ecrãs mediante a sua profissão, com múltiplas ferramentas.

O sistema operativo tem agora uma nova ferramenta familiar, chamada Familiar Setup, que comunica entre o smart watch e o iPhone, para definir com que contactos as crianças podem atender chamadas e conversar. As crianças podem mesmo criar o seu próprio emoji e há ferramentas de concentração que os pais podem definir, como por exemplo, bloquear o relógio durante o horário escolar.

A bracelete do novo Apple Watch Series 6 é feita de uma solução de silicone, produzida numa única peça, disponível em sete cores, entre azul, cinzento, vermelho e mais. Há ainda variações da bracelete, de diferentes formatos e texturas, todas elas com a promessa de serem confortáveis e duradouras.

O novo Apple Watch Series 6 é de facto bastante impressionante e o melhor já feito até agora e, chegará ao mercado no dia 18 de setembro por apenas 439€, já estando disponível para pré-reserva na loja oficial da Apple, em https://www.apple.com/pt/shop/buy-watch/apple-watch.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here