Apple Watch Recupera Gesto Favorito com o Novo watchOS 10.2

A versão final do watchOS 10.2 promete trazer de volta um dos gestos mais adorados pelos utilizadores do Apple Watch. Ainda em fase beta, esta versão promete reintegrar um ajuste que permitirá o regresso de um dos gestos mais icónicos do watchOS, que foi eliminado com a chegada do watchOS 10.

O watchOS 10 trouxe uma mudança completa na forma como interagimos com o Apple Watch, com a inclusão de novos widgets e a invocação do Centro de Controlo através do botão lateral. No entanto, também eliminou vários gestos, como a capacidade de mudar de esfera fazendo swipe para a esquerda ou para a direita. Este é um gesto que irá regressar com o watchOS 10.2.

Antes da chegada do watchOS 10, mudar era muito simples, bastava fazer um swipe para a esquerda ou para a direita sobre elas para percorrer toda a galeria criada. Contudo, esse gesto desapareceu com a chegada do watchOS 10. Atualmente, para mudar de esfera no Apple Watch, é necessário fazer uma pressão longa sobre elas e só então se pode fazer o gesto para a esquerda ou para a direita para percorrer todas elas. Algo que se espera mudar em breve.

Na terceira beta do watchOS 10.2, foi descoberta a possibilidade de recuperar o gesto antigo através de um novo ajuste. Tanto nos ajustes da app Watch do iPhone, como nos ajustes do Relógio do Apple Watch, existe um novo ajuste chamado “Deslizar para mudar” que permite habilitar novamente esta funcionalidade.

Sem dúvida, é uma grande notícia a possibilidade de regresso desta forma tão simples de mudar de esfera no Apple Watch. E é também uma boa notícia que seja opcional. Assim, todos os utilizadores ficam satisfeitos, tanto os que preferem o processo atual, como os que preferem o gesto antigo. O watchOS 10.2 será lançado juntamente com o iOS 17.2 nas próximas semanas, pelo que não teremos que esperar muito para ver esta novidade.

Esta funcionalidade, que era muito apreciada antes da chegada do watchOS 10, permitirá uma interação mais intuitiva e rápida com o relógio. Além disso, o facto de ser uma opção que pode ser ativada ou desativada de acordo com a preferência do utilizador é um ponto positivo, pois respeita a diversidade de usos e gostos dos utilizadores. Na minha opinião, esta é uma decisão acertada por parte da Apple, que mostra uma preocupação em ouvir e atender às necessidades dos seus utilizadores.

Fonte: Macrumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui