Apple Watch cada vez mais dedicado ao bem estar e actividade física do utilizador

Imensas pessoas actualmente utilizam o Apple Watch e verificam que o gadget de facto têm funções bastante importantes na saúde e exercício físico,  além de ser somente um dispositivo para lermos notificações recebidas no iPhone.

E parece ser esse o caminho que a Apple têm apostado ultimamente para o seu Apple Watch, cada vez mais disponibilizar ferramentas para que no nosso pulso tenhamos um produto que nos ajude a ter mais atenção à nossa saúde e bem estar físico e psicológico.

Imensos relatos têm surgido nos últimos tempos tempos desde que principalmente foi disponibilizado a função de ECG em conjugação com a monitorização da batida cardíaca, onde algumas vidas humanas têm sido salvas devido aos alertas para sintomas de que algo não esteja bem a nível cardíaco, onde nem os próprios utilizadores sabiam de tal.

Mas segundo um relatório divulgado pela Wired, não tinha sido este o objectivo inicial da Apple quando lançou o seu primeiro Apple Watch para o mercado. Na altura em 2017, Sumbul Desai da Apple afirmou “We never sat back, as a company”, e mais “Let’s do healthcare”.

Disse ainda que o primeiro passo da empresa a preocupar-se com a saúde e bem estar dos seus utilizadores começou com a aplicação Health. Ainda segundo Sumbul, ao colocar o sensor de batidas cardíacas no Apple Watch, a marca conseguiu arranjar um meio de utilizar o mesmo para calcular com bastante precisão as calorias gastas pelo utilizador, apesar do mesmo Sumbul ter admitido que nunca tinha sido a intenção da marca colocar um sensor de batidas cardíacas no gadget.

Dado o feedback que a empresa começou a receber em 2017 sobre casos que foram diagnosticados somente após o Apple Watch ter alertado para algo fora do normal, a Apple mudou de estratégia e começou desde então a aplicar-se cada vez mais em munir o equipamento de funcionalidades mais aprimoradas, precisas e úteis a cada versão nova do Apple Watch.

Com estas notificações de alerta de batidas cardíacas irregulares e com a introdução do ECG no Apple Watch 4, foi o suficiente para que as coisas começassem a mudar.

Mas nem tudo foi hardware. Muitas das novas funções foram sido postas à disposição dos utilizadores com as actualizações do watchOS que, com o passar do tempo chegou-se a um ponto onde inclusive é possível monitorizar o ciclo menstrual de uma mulher bem como medir o nível de ruído, tanto a nível de auriculares como a nível externo.

Pelo que já vai circulando pela internet, o futuro equipamento da marca pode trazer consigo a possibilidade de controlar os níveis de ansiedade e a medição também do sono, algo que esta última funcionalidade só era possível recorrendo a aplicações de terceiros. Resta portanto aguardar e esperar para ver o que o Apple Watch 6 trará de novo e se o que hoje é rumor é tornado realidade.

A ser verdade, mais uma vez a Apple voltou a investir no bem estar e na saúde dos seus clientes, nomeadamente para quem usa um Apple Watch.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui